sexta-feira, 12 de abril de 2019

Investidores?! Viste-os...

Sou daqueles, reconheço, que levo o tempo a queixar-me que ninguém investe no interior. Nomeadamente na minha terra. Nem chineses, árabes ou angolanos aqui investem um ou dois dos seus muitos milhões. O único que parece disposto a investir umas massas é um tal de Bernardo, ou lá o que é. São museus atrás de museus e mais umas quantas cenas relacionadas com vinhas e pedras pintadas. Ainda bem. Por mais que, na opinião de muitos, o investidor em causa não seja propriamente o sujeito mais recomendável quando se trata de investimentos, financiamentos e matérias relacionadas.


Não conheço o homem de lado nenhum e desconheço se tem ou não guito para tudo o que se anuncia. Vi-o apenas em duas ou três ocasiões e, mesmo sem fazer qualquer juízo de valor acerca da criatura, fiquei com a certeza que não era cavalheiro a quem comprasse um carro em segunda mão. Até porque ele não é vendedor de automóveis e eu não compro carros usados. E também não será por o senhor andar permanentemente do topo da agenda mediática, por assuntos ligeiramente aborrecidos, que deixará de gozar da presunção de que é um gajo às direitas. Mas lá que é estranho essa coisa do investimento cá na terra, lá isso é. Logo ele. E logo cá.

2 comentários:

  1. As chiques-espertices de Joe Berardo e segundo a wikipédia a sua "ocupação é: investidor de risco". E dizes bem: "Mas lá que é estranho essa coisa do investimento cá na terra, lá isso é. Logo ele. E logo cá."

    As dívidas aos amiguinhos são aos montes mas no final dos finais pagaremos todos nós. Que Raiva!

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Pagamos enquanto eles andam por aí armados em alarves. E são mais que muitos, uns mais mediáticos outros menos mas todos uns filhos de uma santa senhora...

    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar