segunda-feira, 22 de abril de 2019

Peixinhos vermelhos a nadar em água benta...

1408.jpg


Ciclicamente o tema dos hipermercados abrirem ou não aos domingos regressa ao debate. Desta vez foi um padrecas qualquer a suscitar a questão. Presumo que por causa das audiências das homilias dominicais não pararem de bater recordes negativos. Assim de repente não estou a topar outra razão. Ninguém se tem manifestado incomodado com o actual sistema e, se fossemos por aí, muitos outros sectores teriam de encerrar. Todos, se calhar. É que, por esta ordem de ideias, exceptuando os relacionados com a saúde e a segurança não se justifica mais nenhum tipo de labor dominical.


Calculo que não tenham sido os fieis a encomendar o sermão. Pelo contrário. Por esta altura devem estar com vontade de o mandar ter com as alminhas ao purgatório. Ou pior, se olharmos para o que muita gente faz para ganhar umas horas extras. Bom, na verdade depende. Conheço uma entidade pública – lá para o norte – onde até, alegadamente, nem farão nada. A dita entidade é que lhes arranjará umas alegadas actividades pós-laborais para a malta arredondar o vencimento. Incluindo ao Domingo.

6 comentários:

  1. Anónimo9:09 a.m.

    Assim proliferam carrinhos novos.

    ResponderEliminar
  2. São os coitadinhos dos eleitores mais desfavorecidos que precisam de ser ajudados...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:37 p.m.

    Salvo erro, havia uma música do Max (a mula da cooperativa) que, premonitoriamente dela dizia que, após dois couces no telhado, «ó és tão linda».
    Há premonições.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9:41 p.m.

    Ouvi nos mentideros que no Porto há um que proclama umas cavaladas sem se aconselhar com a hierarquia. Foi a Virgem, foi anúncio de greve.
    Um bom paisano a urinar fora do penico.

    ResponderEliminar
  5. Em tempos houve um mula, numa certa "comprativa", que nem lhe conto...E, mesmo não devendo grande coisa à beleza, ficou famosa. Na época, claro.

    ResponderEliminar
  6. Os problemas da próstata dão nisso...é uma chatice acertar no raio do penico!

    ResponderEliminar