
Quem nunca, num parque de estacionamento “às moscas” ou com incontáveis lugares vazios, optou por estacionar num local inapropriado, chamemos-lhe assim. Eu já. Assim, tão à descarada e que me recorde, talvez não. Mas quem não o fez que atire o primeiro impropério. Embora este comportamento não tenha nada de mal. Tal como dizem certos aleijados da cabeça, quando chamados à atenção por pontapearem a gramática com elevada ferocidade, cada um escreve como quer. É mais ou menos o mesmo nisto do estacionamento. Cada qual estaciona o carrinho como lhe apetece e ninguém tem nada a ver com isso.
Isto faz-me lembrar um episódio que passei há alguns meses atrás.
ResponderEliminarSenti-me mal, precisava mesmo de comer e não tinha onde estacionar. Estacionei num local residencial, num passeio longe de prédios, onde quase ninguém passa, mas era a melhor possibilidade naquele momento que não me encontrava bem.
Ausentei-me para poder ir comer e ao fim de 30 min estava de regresso. Na altura não dei conta de nada, vim para casa. Ao fim de um mês tinha uma carta da polícia com uma multa por uma denúncia anónima. Paguei, pois sabia que estava a cometer uma contraordenação, embora ninguém soubesse o porquê de o ter feito.
Passado umas semanas voltei ao local e estacionei num lugar melhor, havia lugar e eu estava bem de saúde. Meu espanto, tudo cheio de carros em cima do tal passeio, mas como são moradores não há problema. E já lá voltei entretanto, e o cenário repete-se.
É revoltante, porque sou sempre cumpridora e no dia que falhei por estar a sentir-me mal, fui crucificada pelos "senhores moradores" que querem ser eles a estacionar no dito passeio e querem ser eles os únicos a cometerem a dita contraordenação. Deu vontade de também fazer uma denúncia? Deu. Mas como não sou como eles, recuso-me a tal comportamento. Enfim...
Nunca o fiz e respeito o código da estrada e já agora eles têm o distico ou tablier ou no vidro?
ResponderEliminarOs portuguese arriscam cada vez mais em quase tudo do ou com o carro que para mim é como uma arma!
Beijos e uma boa tarde!
Trata-se do estacionamento de uma zona comercial e aquela área é para autocaravanas. Não há dístico que lhe valha.🤣🤣
ResponderEliminarCumprimentos
Todos cometemos uma outra infração. É a vida. No caso não faltavam lugares para estacionar. Aquele espaço é para autocaravanas.
ResponderEliminarSe fosse caso único ...
ResponderEliminarInfelizmente, não é!
Cumprimentos, caro KK.
Pois não, incumpridores é o que não falta. Ou seja, somos muitos!
ResponderEliminarCumprimentos, caro António.