domingo, 13 de agosto de 2023

Transmalucofóbicos

Screenshot_2023-08-12-10-24-35-690_com.twitter.and


1 – Perante a dificuldade em encontrar vaga para deixar os pirralhos numa creche, a extrema-direita quer que os casais que trabalham tenham prioridade na atribuição dessas vagas em detrimento dos subsidio-dependentes ou daqueles que, por razões culturais, não são apreciadores de actividades que envolvam essa coisa de trabalhar. Um vergonha! Há que combater este discurso de ódio, racista, fascista, xenófobo, homofóbico, transfóbico e claustrofóbico que discrimina os mais vulneráveis e que visa privilegiar descaradamente uma determinada classe. A dos trabalhadores, no caso. Esses traidores que colaboram com o sistema capitalista e heteropatriarcal que pretende perpetuar a opressão do povo através do trabalho.


2 – Por falar em transfóbicos. No caso se “orientarem” com uma gaja que depois de uma análise mais detalhada vierem a confirmar que é um gajo, não podem voltar atrás. Desenrasquem-se como puderem, mas têm de ir até ao fim. Caso contrário, diz que a criatura terá fundamentadas razões para vos acusar de transfobia e, aí, estão lixados. Está tudo maluco? Ná...é só o novo normal.


3 – A propósito de malucos. A vaga de calor – igualmente conhecida por Verão – constitui, segundo os especialistas na especialidade, um dos factores para o encarecimento da gasóleo e da gasolina. Menos mal que, lá para Outubro, o arrefecimento irá contribui para a queda de preço.

4 comentários:

  1. « Menos mal que, lá para Outubro, o arrefecimento irá contribui[r] para a queda de preço.»
    Irá?

    Cumpts. :)

    ResponderEliminar
  2. Irá...aumentar, por causa do frio!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Estimado KK,
    Claro que está "quase" tudo maluco e acredito que devemos deixá-los poisar. Só se intervirá quando os malucos quiserem mandar nos outros.

    E devemos-lhe um facto: é um dos raros que sustenta um blogue em actividade. Muitos estão a fanicar por cansaço dos autores e pela concorrência dos smartfones usados quase sempre por estúpidos.
    Uma actividade com muito mérito e, para mais, com larga faixa de leitores.

    ResponderEliminar
  4. Isto do blogue é o que dá não ter nada de útil para fazer...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar