1 - O congelamento das rendas é uma das medidas mais frequentemente exigidas pela esquerda como forma de travar a chamada especulação e combater a alegada crise da habitação. Salazar também pensava assim e o resultado desse congelamento é por demais conhecido. Mas, segundo aqueles que entendem ser esse o caminho, desta vez é que vai resultar. Esta “solução” comum entre a esquerda e o salazarismo é tudo menos coincidência. É mais história, pelo que nem surpreende muito. Explica, isso sim, a razão por que a figura de Salazar ainda é tão admirada por tanta gente.
2 – O beijo que envolveu o presidente da Federação e a capitã da selecção espanhola de futebol continua a dar que falar. Mais do que a conquista do título mundial, as negociatas para a formação do governo ou a incapacidade de uma ministra e líder do Sumar em entender – já nem digo responder - uma pergunta básica formulada em inglês. Curiosamente a língua só se lhe soltou para dissertar sobre a desigualdade salarial entre mulheres e homens no futebol. Mas, assegurou, a ACT lá do sítio irá intervir no sentido de corrigir essa situação. Resta saber se ela quer que as mulheres ganhem tanto como os futebolistas do Real Madrid ou do Celta de Vigo. E, dentre estes, os craques da equipa ou os que normalmente ficam de fora da convocatória.
3 – Começa a ser demasiado extensa a quantidade de assuntos que não podem ser noticiados. Em nome não se sabe ao certo do quê, mas de certeza que será para o nosso bem. Esquecem-se, no entanto, estes novos censores que o mundo mudou e hoje tudo se sabe. Mesmo que o acontecimento que nunca aconteceu tenha acontecido do outro lado do mundo.
1- A "habitação" é uma segada tremenda e não tenho pachorra para ler o pacote "Mais Habitação". Sei que o arrendamento está pela hora da morte e na idade que tenho já não me preocupo com isso apenas digo que os senhorios aumentam mas obras está quieto e quando feitas é do mais rasca possível! Já para não falar dos inquilinos que não pagam e despejá-los é uma gerra de cem anos!
ResponderEliminar2- A História do beijo à jogadora já mete nojo embora ache que noutras cenas é mesmo parvalhão. E o reinado espanhol é ver quem mais quer vencer a todo o custo!
3- ????
Beijos e um bom dia
Basta colocar pedro Sanchez e Yolanda Diaz na net e ver as imagens para ver como a Sr se pedura contantemente em Pedro Sanchez. Se fosse ao contrário....!
ResponderEliminarNa questão da habitação não se está a olhar para o elefante na sala e procuram-se culpados nas franjas do problema. Por outro lado sugerem-se velhas soluções, que falharam sempre, com a promessa que desta vez é que resultam. Tipico do socialism e de outras ditaduras.
ResponderEliminarEspanha é um gigantesco manicómio a ceu aberto gerido pelos malucos mais malucos de todos os malucos. Um dia a coisa vai correr mal...
Refiro-me à censura que hoje em dia está ao nível do salazarismo. Um pequenino exemplo é o caso do corte do trânsito rodoviário e ferroviário na ponte 25 de Abril um destes dias. Esteve fechada durante horas sem que a comunicação social esclarecesse porquê. Alguém acredita que dez minutos depois nas redes sociais não se sabia já o motivo?! Mas, claro, isto é apenas um minusculo grão de areia...
Cumprimentos
A Yolanda Diaz é uma populista e demagoga como poucas. Perto dela o Abascal ou por cá o Ventura são verdadeiros meninos de coro, mas como a senhora é de esquerda tem boa imprensa e ninguém a confronta com a sua demagogia e populismo bacoco.
ResponderEliminar