quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Em cada português há um especialista em politica americana

O tema “Trump” aborrece-me particularmente. Admito, no entanto, que os meus compatriotas – gente muito mais informada e entendida na política dos States do que eu – apreciem a bastante o diluvio de noticias que a comunicação social trás diariamente até nós. A mim não me interessam. Mudo sistematicamente de canal assim que ouço o nome ou vejo as trombas da criatura. Sou gajo que gosta de ouvir umas piadolas e o figurão presta-se a isso. Mas, não sei se é só a mim que acontece, uma piada pode ou não ter graça dependendo de quem a conta e eu não me consigo rir das anedotas que os órgãos de informação fazem acerca do fulano. Daí já nem ter paciência para as ouvir.


Há, depois, o factor desilusão. A presidência do cavalheiro é uma decepção absoluta. Ainda me lembro de garantirem, na anterior campanha eleitoral americana, que a eleição do Trump constituía uma ameaça à paz no mundo. Iam ser guerras até mais não, juravam os entendidos. Quase toda a gente, afinal. Vai-se a ver e nada. É que nem uma escaramuça. Desta vez já me passou por baixo dos olhos uma parangona qualquer a afiançar que vai ser a democracia. Diz que acaba, se o Trump for reeleito. Muitos, inclusivamente por cá, são capazes de acreditar. Se calhar os mesmo que preferem o Xi Jinping.

6 comentários:

  1. Só acho piada é às trombas dele

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:34 p.m.

    Creio que Trump é mais amigo da China - e de Xi Jimping - que qualquer um de nós.
    Não é verdade que o timoneiro (?) norte americano tem uma empresa em território chinês e por lá paga impostos?

    De facto há um exagero da CS. Podiam aliviar a coisa mas não lhes dá jeito.

    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. O próprio Trump admira o Xi Jinping. O que faz com que haja uma estranha coincidência...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei decepcionado com o tipo. Diziam que punha este mundo e o outro de pantanas e afinal nada... foi um fiasco total, o Trump!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Ó meu amigo faço minhas as tuas palavras:

    "Mudo sistematicamente de canal assim que ouço o nome ou vejo as trombas da criatura."

    Bom fim de semana

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Falam tanto no homem que até começo a desconfiar que querem que ele por lá se mantenha só para terem assunto. Não há paciência!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar