sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Os novos ditadores andam aí...e são mais perigosos que os outros!

FB_IMG_15003019754898793.jpg


 


Não sei o que é um supremacista. Mas, por aquilo que vou lendo e ouvindo, parece algo condenável e merecedor de reprovação por parte de qualquer pessoa bem formada. Também escapa ao meu entendimento – mas, concedo, será problema meu – o motivo pelo qual a esse conceito são sempre associados os “brancos”, os fascistas, os beatos e, em suma, gente com ideologia que podemos identificar de direita. “Pretos”, comunas, muçulmanos e esquerdalha diversa aparentam estar imunes a tal degenerescência.


Há, no entanto, noticias que me deixam ainda mais baralhado quanto a isso dos supremacistas. Por exemplo aquela da deputada australiana – eleita por um partido da extrema-direita – que se apresentou no parlamento vestida com uma burka. Motivo que a levou a ser fortemente criticada pelos outros deputados da maioria do politicamente correcto e, suponho, nada supremacistas. Maioria essa que, pouco depois, chumbou uma lei que previa a proibição do uso daquela fatiota em território australiano…


Não sei se só eu a ver aqui uma discriminaçãozinha. Mas, se bem entendo, o direito a usar burka não pode estar reservado a um determinado grupo de pessoas. Se não for proibido qualquer um(a) a pode vestir. Até eu, se me apetecer. A menos que os não supremacistas achem o contrário, claro.

5 comentários:

  1. fatima7:32 p.m.

    Vou comparar uma. LOOOOOOOOOOOOOL. Acho que me vai ficar bem.

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma coisa com que não posso concordar...nem discordar!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso gostava de ver uma foto de Vexa de burka... Seria giro mas complicado de advinhar quem era, mas enfim... deveria ter legenda indicadora.

    Os que estão com, e no poder, estão todos bêbados. Globalmente. Safam-se alguns eslavos só porque bebem vodka a 85%. O whiskey só tem 40%.
    Como dizia o outro «Reality is an illusion that occurs due to lack of alcohol».

    Para mim os supremacistas são aquelas cavalgaduras supremas. De quem outras bestas escrevem nos meios, e nos fins, de comunicação. E nos twiters, e noutras bostas.

    Tenho andado na fossa a ver este paísito. Apesar de, regularmente, me tratar com etanol. Volto aos comentários dum Kruzes do qual muito gosto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Esqueci: todos os ditadores são iguais.
    Mas há uns especializados numa área e outros noutra área.

    ResponderEliminar
  5. Se um dia o uso da burka se vulgarizar compro logo uma. Daquelas impermeáveis. É que ando sempre a perder o guarda-chuva.

    ResponderEliminar