Podia fazer umas quantas piadolas, mais ou menos jocosas, acerca desta afirmação proferida pelo individuo que chefia o governo do país. Ou sobre aqueles – e são muitos – que veem nele uma espécie de herói que resgatou os portugueses da tirania imposta por aqueles malvados da direita e que, mais por isso do que por outra coisa, se babam com tudo o que o homem faz ou diz. Era fácil. Demasiado, até. Mas não o vou fazer. Por dois motivos. Primeiro porque sempre me ensinaram que não é de bom tom gozar com pessoas que não estão na posse de todas as suas faculdades e, segundo, porque não é preciso. A criatura de cada vez que abre a boca já se ridiculariza o suficiente.
Não vi o contexto da frase, por isso não vou comentar ...
ResponderEliminarO Costa regurgita disparates em qualquer contexto...
ResponderEliminarEu sou daqueles que obrigaria qualquer político (ou equiparado) a "bufar ao balão", para despiste de álcoois, substancias estupefacientes, disforizantes, ou actuando como tal. Só depois de ser considerado "limpo" é que o dito seria autorizado a usar o verbo. O que só por si não era impeditivo de "bojardas ou caronadas" (para quem não saiba são peças de artilharia dos séculos XVI-XVII), mas deveriam diminuir significativamente a frequência dos dislates discursivos, ou declarações e opiniões ou de cassetes tipo partido da marreta e foicinha do kamarada Girómino!
ResponderEliminarBoa ideia. Ou então a língua arrancada...
ResponderEliminarDo Impertinências: BREIQUINGUE NIUZ: Costa vai casar outra vez.
ResponderEliminarhttps://3.bp.blogspot.com/--Zl0BULQPEo/WZc_lvHzk0I/AAAAAAAAIFg/jS2SH7IhRoE_y22wZFs8rzwYh0pRHI6awCK4BGAYYCw/s1600/CostaVaiCasar.JPG
A citação é linda!