Uma tarja com os dizeres “ides sofrer como cães”, ontem ostentada por um bando de arruaceiros à chegada do tricampeão nacional ao hotel onde pernoitou antes de jogar em Contumil com o clube da fruta, significa o quê?! Uma ameaça que farão os jogadores passar pelo mesmo sofrimento que infligem aos cães? Mas há cães a sofrer às mãos desta gentalha?! Se assim fôr constitui motivo mais do que suficiente para as autoridades competentes – ou até mesmo as incompetentes, vá – abrirem uma investigação acerca dos maus tratos que o grupo de energúmenos que a mostrava estará a infligir aos canitos.
Pode, ao contrário, ser interpretado como um amistoso gesto de boas vindas. Uma espécie de vassalagem que as criaturinhas estarão a prestar ao maior clube do país. Pode ser. Até as criaturas mais reles têm – às vezes lá bem no fundo, mas têm – um outro sentimento menos mau. E, por outro lado, é reconhecida a maneira como os animais são bem tratados por aquelas paragens. Nomeadamente as pegas. Aquilo é quase o seu - delas - habitat natural.
São inadmissíveis estas arruaças, vinda de qualquer club que seja!!! Obomino!Isto não é desporto, é uma descarga de ódios e frustrações. Será possível, senhores, fazer-se um jogo, sem estas aberrações?!
ResponderEliminarNão vi nada, mas li a falta de fair play entre clubes. Algo que deveria unir os adeptos, pelo que vejo..é o contrário onde se descarregam ódios e atitudes reprováveis. Depois as forças de segurança que são desviadas para esses jogos em número bem grande...implica que faltam em muitos pontos para segurança de pessoas e bens.
ResponderEliminarQuando há jogos clássicos, pelo menos por aqui, as ruas ficam desertas e quem saí do comboio fá-lo a passo largo e bem andante pelos motivos que deves calcular.
Tristeza...e fico-me por aqui!
Um abraço
Pode. Mas só no dia em que perceberem que o adversário não é o inimigo.
ResponderEliminarEssa parte das forças de segurança envolvidas é, de facto, curiosa. Os clubes ganham aos milhões mas, ao que julgo saber, todo este aparato policial que envolve deslocar centenas de efectivos é pago pelo Zé Contribuinte.
ResponderEliminar