Deve haver, presumo, uma regra qualquer que determine a altura a que uma caixa multibanco deve ser colocada. Ou, pelo contrário, será coisa para deixar ao livre arbítrio do gajo que instala o equipamento?! Quiçá seja algo mais ou menos aleatório. Nuns sítios mais acima, noutros mais abaixo. Talvez os bancos tenham assim uma espécie de estudo acerca dos clientes e determinem a colocação das ditas traquitanas em função da altura média dos mesmos. Ou conforme o número de baixotes. Se estes forem a maioria a máquina fica mais baixa e o contrário se os mais espigados estiverem em superioridade numérica.
Independentemente do motivo parece-me que a esmagadora maioria está demasiado próxima do solo. Uma chatice. Um gajo tem de curvar para sacar o dinheiro. Pior. Se a visão ao longe já não fôr a melhor mal se distinguem as teclas. Um problema inquietante, este. E que urge resolver. Em menos tempo do que os tipos da CGD levam para entregar uma declaração de rendimentos, de preferência.
Sim algumas estão mais baixas para que quem dependa de uma cadeira de rodas possa aceder sem dificuldades. É a pensar nos deficientes que o fizeram e com menos custo para quem se possa dobrar!
ResponderEliminarQuanto à CGD digo apenas que é uma novela que já enjoa.
Beijocas e um bom dia
Talvez alguém tenha pensado, e bem, nas pessoas em cadeira de rodas...
ResponderEliminarE isto já muito bom. Dêmos graças ao Senhor, na minha terra já nem letras têm. óó. Nem letras e números... bistes-los!
ResponderEliminarAlgumas até pode ser isso...mas outras não parece nada. Um destes dias talvez coloque aqui uns quantos exemplos...
ResponderEliminarPode ser...e se foi ainda bem!
ResponderEliminarA falta de tinta nas teclas é sinal que o pessoal tem muito dinheiro...
ResponderEliminar