A histeria colectiva em torno dos animais ultrapassou já os limites do bom senso. Todos os dias se dá mais um passo no sentido de humanizar os bichos tentando fazer com que fiquem, em termos de direitos, iguais às pessoas. Chamam-lhe evolução. Parece-me outra coisa. Mas isso sou eu que me atrevo a pensar que sei melhor o que é a “natureza” do que aqueles que viveram toda a vida encaixotados em apartamentos e de verde apenas conhecem o jardim onde levam o cão a cagar.
Agora – dentro de dias – vai ser discutida na Assembleia da República uma petição visando proibir a circulação de veículos de tracção animal na via pública. Nem vou analisar a idiotice do projecto pelo lado das consequência económicas que a sua aprovação provocaria em diversos sectores. Limito-me, apenas, a considerá-lo racista e provocatório em relação às comunidades nómadas de etnia cigana que ainda restam. Nomeadamente no Alentejo. Mas isso pouco importará aos amiguinhos dos animais. Um cigano, para essa gentinha, deve valer muito menos que um cavalo ou um burro.
Um perfeito disparate e subscrevo tudo o que dizes. Acredito que irá ser discutida na AR mas não irá passar. Anda tudo louco.
ResponderEliminarNunca fiz, nem faço, nem permito que façam mal a um animal só porque sim, porque deve ser tratado como mais um elemento da família. Já sou totalmente contra as touradas mas não entro em ebulição, nunca fui, nem vou e jamais irei ver uma!
Agora cavalos, burros, bois atrelados a uma carroça é fazer mal? Trabalhinho a que muitos destes "mentores" não sabem a cor e o sentir dos calos nas mãos. Se andam na via pública quem tem de ter cuidado em não os matar são os automobilistas, que por vezes comportam-se pior que animais, muito pior!!!!
Um bom fim de semana
Muitas vezes o problema que se põe, nos veículos de tracção animal, é saber-se qual o lugar que ocupa a besta.
ResponderEliminarParece que, por enquanto, a proibição ainda não se aplica aqueles em que a besta vai sentada.
ResponderEliminarEsta gente da alegada "defesa dos animais" sofre de um distúrbio mental qualquer. E ainda acho mais engraçado é que nem o PAN, os Verdes, o BE ou outro malucos falem dos matadouros "halal"... será que tem medo ou isso é uma coisa "bué da multi-cultural"?!
ResponderEliminar