Como é possível não perceber que continua a não haver dinheiro nos cofres e que aquilo que por lá abunda são dividas?! Admito que pessoas iletradas idealizem cofres a transbordar de notas. Mas que alguém minimamente informado pense assim já é coisa difícil de conceber.
Parece-me redundante que os socialistas andem por aí a pregar a necessidade de repartir o conteúdo dos cofres, alegadamente a abarrotar de dinheiro, por velhinhos despojados das suas reformas, criancinhas esfomeadas, desempregados desesperados por um emprego e cidadãos, tramados pelas políticas socráticas, em geral. Pode, admito, parecer uma ideia altruísta. O pior, para nosso mal, é que já foi posta em prática. O recheio dos cofres há muito que foi repartido. Por todos nós. E estamos a pagar por isso. Só não percebe quem, cego por paixões políticas, não quer ver.
É preciso alegrar a malta, nada melhor do que cofres... vazios.
ResponderEliminarA alegoria dos cofres cheios foi dirigida às crianças da Jota.
ResponderEliminarE os socialistas pegaram na imagem, reduziram-na ao seu elemento literal e reinventaram uma teoria geral do Estado Social ao nível lógico-retórico mais elementar.
Os comunistas e as catarinas fizeram outro tanto.
Está tudo doido. Estamos reduzidos ao grau menos um do debate político.
O pagode gosta é de quem esturra o que há e o que não há...
ResponderEliminarÉ isso mesmo. Está tudo doido. E pior, têm a mania que sabem do que estão a falar...
ResponderEliminarCheios de dívida, dizes bem...e já não suporto ouvir estes papagaios, seja de que partido for. Chiça...aproveitam-se de tudo, prometem tudo e depois é o que se sabe. Deveria ocorrer um tsunami político para os varrer de "cena".
ResponderEliminarComo diz um senhor que eu conheço: ai menina, menina...são todos, mas todos iguais e mais esperto do que eles...só o meu cão:):):):) estamos lixados, não estamos menina? hehehehe
Estamos lixados, estamos...E com F grande!
ResponderEliminar