Diz que numa pacata vila do norte, a criminalidade tem dado claros sinais de subida. Nomeadamente o roubo de catalisadores. Coisa que, habituados que estavam à pacatez do lugar, tem deixado preocupados os donos das viaturas dotadas desse equipamento. Os suspeitos pelas ocorrências serão, ao que sustentam as criaturas da extrema-direita local, moradores num bairro de habitações auto-construidas. Não parece, no entanto, existirem motivos para alarme. Questionado acerca do assunto, o autarca lá do sitio garantiu que nada há a temer e tranquilizou os habitantes do lugar esclarecendo que “furtos desses ocorrem em todo o lado e não apenas aqui”. Consta que perante tão convicta e tranquilizadora resposta todos passaram a dormir melhor. Até porque os furtos, segundo os relatos conhecidos, têm ocorrido durante o dia.
Entretanto, bastante mais a sul, em redor de um resort auto-construido há quem diga que também acontecem, de vez enquanto, umas cenas manhosas. Ainda um dia destes foi divulgado um vídeo em que o espectador era levado a acreditar que uns quantos jovens estariam a provocar um incêndio enquanto, ao lado, os bombeiros o tentavam apagar. Esta gente da extrema-direita é capaz de tudo. Até de manipular a realidade. Aquilo, topava-se logo, eram bombeiros estagiários a aprenderem a fazer um contra-fogo. Infelizmente foi apagado. O vídeo.
Aqui por Lisboa as notícias também não são boas(basta folhear as páginas do CM todos os dias),e eu para evitar o stress nem tenho visto a actualidade do sapo.pt ,indo mais à página do desporto do referido site(onde aliás temos acesso a estes nossos e outros blogs),e então foi o que fiz ainda há pouco (são agora 17,35h)encontrando a seguinte notícia (fonte jornal a Bola) ; cabeça de homem decapitado em Lisboa entregue no hospital S.José .
ResponderEliminar