

Uma das polémicas – talvez a principal – que vai animar a próximas autárquicas é a questão da limpeza urbana. A bem dizer, ainda estamos a três meses das ditas e já não se fala nem escreve sobre outra coisa. De norte a sul. E desengane-se quem pense que no concelho vizinho é que é bom. Não, não é, porque os habitantes de lá pensam, dizem e escrevem o mesmo.
Por mim, que não sou de intrigas e de que vez em quando dá-me para seguir as modas, acho que a culpa do lixo e da sujidade generalizada é da extrema-direita. Eventualmente, até, nos nazis. Dos neo e dos outros menos neo. De todos, pronto. Essa facharia é que anda a sujar isto tudo. Pode, admito, ser uma acusação um bocado parva. Tão parva quanto as que os jornaleiros, comentadeiros, intelectualidade bem pensante e outros idiotas em geral fazem diariamente a propósito de tudo e de nada. Com uma diferença. Eu tenho evidências que sustentam a minha tese. As fotografias que acompanham este texto não deixam dúvidas. Num e noutro caso as necessidades, sólidas e liquidas, foram extremamente a direito. A fachada vi da vizinha do lado direito - da extrema-direita, portanto - que o diga.
Ainda não entendi porque é que o pessoal da direita quando os da esquerda/extrema-esquerda vem com esse discursos (com o intuito de insultar) dos nazis, dos fascistas, dos neo coisos, não lhes atira na cara que a culpa disto tudo são dos Comunista radicais, dos Marxista fanáticos, dos Esquerdopatas, dos Che Guevara, dos Lenines, dos Fidel castros, dos Stalins, dos comunas e outros m****s.
ResponderEliminarQue nojo!!
ResponderEliminarEra apanhá-los em flagrante e obriga-los a...limpar tudo, até ficar a ESPELHAR...
[>;P]
Porque a sociedade ocidental odeia - e bem - os crimes do fascismo, mas tolera os do comunismo. Mesmo que as vitimas de todos os regimes comunistas ou esquerdopatas em geral tenham sido muitissimo mais.
ResponderEliminarCoitadinhos! Depois ainda diziam que eram vitimas de coação...
ResponderEliminar