segunda-feira, 12 de maio de 2025

Papas e tolos

IMG_20250424_102543.jpg


O público dos canais generalistas, nomeadamente o da manhã, não será particularmente exigente. Digo eu, que para além de gostar de dizer coisas – a maioria das quais para não levar a sério – raramente tenho ocasião de desfrutar dos momentos televisivos de inusitada idiotice que a programação televisiva daquele horário nos proporciona. É o que dá um gajo, ao contrário de outros que se andam para aí a lamuriar, ter de trabalhar muito para além da idade a que esses lamurientos se retiraram do mercado de trabalho.


Ainda assim, enquanto beberrico o meu cafezinho do meio da manhã, lá vou assistindo a uns minutos daquilo. Velhas aos pinotes, criaturas a confecionar o almoço e outros temas de inaudita relevância como unhas encravadas, má-língua e mexericos diversos, problemas relacionados com as partes pudibundas ou outras questões de elevada pertinência vão animando a malta. O que é bom. Se estiverem contentinhos é menos provável que aborreçam os demais.


Dado o ruído de fundo, não ouvi a dissertação acerca do assunto abordado na conversa que a imagem ilustra. Não devo ter perdido grande coisa. Até porque isto já foi tudo muito mais católico e mesmo os que ainda são católicos já não são o que foram.

2 comentários:

  1. Nos entretantos, com papas e bolos se enganam os tolos...
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. E eles, os tolos, papam os bolos todos que lhes põem na gamela...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar