quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Estacionamento tuga

tugas.jpg


 


Nem sempre é fácil encontrar um lugar de estacionamento relativamente perto do local a que pretendemos aceder. Isso, contudo, não justifica as selvajarias com que nos deparamos a toda a hora em todo o lado. Nisto, como em certas guerras, não há inocentes. Todos prevaricamos, mas estes condutores tugas devem gostar de viver nos limites. Este comportamento dá direito a sessenta euros de coima, um mês de inibição de conduzir e perda de dois pontos na carta. Vale a pena o risco? Se calhar, não. Até porque tratando-se de Évora não era difícil encontrar alternativa para deixar o popó a duzentos ou trezentos metros. Verdade que existe uma desenfreada - e muitas vezes injustificada - caça à multa, mas caramba estes três estão mesmo a pedi-las.

16 comentários:

  1. Mereciam mesmo e por aqui na minha rua já deitaram os pilareles abaixo para porem o pópo e ou a bomba de carro XPTO! É o civismo que muitos praticam e depois queixam-se da caça à multa.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Completa falta de civismo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1:20 p.m.

    Tantos problemas que temos no país e é o mau estacionamento que preocupa alguns!
    Alguns dos que escrevem estes textos não estão preocupados com o país ou com o civismo pois só o que escrevem lhes interessa. Vivem no seu mundo como muitos outros.

    ResponderEliminar
  4. Neste caso a caça justifica-se, noutros nem tanto.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Até há problemas em que o estacionamento causa, como por exemplo atrasar a chegada de uma ambulância a casa de um doente que acabou por falecer, mas nos telejornais o problema são só e apenas as urgências.
    Ou então seria um grande problema com direito a notícia destacada, se um destes carros fosse de um ministro.

    ResponderEliminar
  6. sinto, se calhar erradamente, que poucas vezes concordo consigo.
    Mas neste caso nao sei como quantificar o elogio.
    Mas ainda assim é superficial, pois os infratores nao correm nenhum risco. Nenhum.
    Tome nota, todos os dias assisto e sofro com essas situaçoes, como carros estacionados na linha amarela e nas curvas e mesmo nas paragens dos autocarros.
    Nao há policia, logo riscos nenhuns.

    ResponderEliminar
  7. já agora, vou ate mais longe, ao menos nas situaçoes mais graves, como a causar impedimento de transito : a viatura seria prensada imediatamente.!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:58 a.m.

    E com o gajo lá dentro para lhe entalar os tintins.

    ResponderEliminar
  9. O meu comentário terá desaparecido? Estará no SPAM?

    ResponderEliminar
  10. Sintra onde vivo, dá-se a particularidade de se fiscalizar intensamente e multar carros que estáo bem estacionados em lugares pagos e não existir nenhuma ficalização sobre o estacionamento abusivo.
    Por outro lado, quando digo bem estacionados é porque supostamente não se exploram lugares pagos em locais onde o código da estrada não o permite o que não é o caso de Sintra, onde se paga para estacionae dentro de algumas paragens de autocarro.

    ResponderEliminar
  11. É o primeiro. Ou há outro?

    ResponderEliminar
  12. Ontem não aparecia mas hoje já está:)))
    Obrigado!

    ResponderEliminar