
1 – Lembrei-me desta fotografia a propósito dos cinquenta anos do Partido Socialista. Não sei - nunca entrei em nenhuma - se está pendurada nalguma parede de alguma sede daquela partido. Se não está, devia estar. Tal como o seu significado devia ser ensinado a todos os que se iniciam na militância socialista. Desconfio que entre os actuais dirigentes não são muitos os que a apreciam e que serão bastantes os que não nutrem por aquilo que ela representa um especial apreço. Tenho mesmo a certeza que, se aquela luta fosse travada hoje, o PS estaria do outro lado da barricada.
2 – Uma mulher foi atacada, ao sair de casa, por cinco cães de raça pitbull. O ataque não ocorreu no meio do mato, num descampado ou nas imediações de uma quinta. Foi em Lisboa. E é isso que me faz confusão. Que espécie de gentalha tem necessidade de, numa cidade, ter cinco bichos daqueles? O abate dos seis parece-me uma medida da mais elementar higiene.
3 – Por falar em bicharada. A defesa dos animais já chegou aos ratos com asas, também conhecidos como pombos. Diz que há por cá quem não queira – e até ameace com queixa na justiça – que se tomem medidas para controlar essa praga. Que os mantenham por perto, já que gostam tanto deles. As empresas de oxigénio medicinal, mais cedo do que tarde, vão-vos agradecer essa opção.
Estimado KK,
ResponderEliminar1. O abate dos seis é uma ideia estupenda! Daquelas que merecem um prémio universal (de Nobel para cima) da Sociedade Protectora das Pessoas. A Protectora dos Animais pode ir ladrar/miar para a mãezinha dela.
2. Eu vi 2 mulheres com insuficiência respiratória grave por haver pombos nas traseiras das suas residências.
Uma delas morreu, mesmo com oxigénio a 100%.
A outra safou-se porque se convenceu o dono dos pombos a cozinhá-los.
3. Os xuxialistas só sabem viver à custa dos outros: são, por definição definitiva, gigolôs assexuados [sem sexo].
.
Abraço de estima
O PS faz 50 anos preso numa teia de poder, arrogância e onde as pessoas estão cada vez mais pobres. Por culpa disto ou daquilo, a verdade é a cada semana o partido tem mais uma mancha. Se é tudo mau? Não Se são todos maus? Não.
ResponderEliminarEm todos os partidos nem tudo é mau nem todos são maus. Nem, sequer, o facto de defenderem um tipo de sociedade que me desagrada os torna maus. Apenas não concordo com eles.
ResponderEliminarPor cá há tantos pombos que davam para manter o banco alimentar...E não falta quem os coma! (ah, bolas, não podia escrever isto...)
ResponderEliminarCumprimentos
Quod scripsi, scripsi!, escreveu Pôncio Pilatos quando percebeu que os judeus lhe queriam estragar o fim-de-semana.
ResponderEliminarClaro que KK pode [e deve] seguir o exemplo de tão ilustre pessoa.
Esqueça os Especialistas especializados especialmente na especialidade.
Abraço