1 – Acerca da problemática da habitação lamenta-se um conhecido jornal on-line, de orientação assumidamente de esquerda, que “a direita entende que deve bloquear qualquer medida que reduza a procura estrangeira”. Há, pelo vistos, entre socialistas, comunistas e outro esquerdume quem pretenda restringir a vinda de estrangeiros. Vindo de onde vem, xenofobia não será certamente. Ou, se for, é xenofobia do bem.
2 – Não será de todo errado o diagnostico que são os estrangeiros ricos a inflacionar o preço das casas colocadas à venda. Nem igualmente fugiremos muito à verdade se considerarmos que são os estrangeiros remediados ou pobres a fazer disparar os valores do arrendamento. Há quem se preocupe apenas com a primeira parte do problema. Eu, inclusivamente. Ainda um destes dias encontrei uma casinha mesmo jeitosa, à venda por um milhão de euros – uma pechincha, quase - e um estrangeiro endinheirado ficou com ela. Lá estarei na próxima manifestação a defender o meu inalienável direito a morar no centro da cidade.
3 – O país está a cair aos pedaços, não há sector que não esteja em frangalhos e o comportamento político da maioria que sustenta o governo já vai em muitos pontos abaixo de zero. Continuar a insistir que o problema é o Chega só pode ser um problema que apenas a psiquiatria consegue explicar.
Esquerdume rima com Estrume.
ResponderEliminarPor vezes a boca ou a mão foge dos nossos domínio, poder, gestão, coordenação, rédea, influência...
Abraço