quarta-feira, 12 de abril de 2023

Moluscos fascizóides

1 – Ao que parece em apenas um mês de funcionamento do novo portal disponibilizado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para atribuição automática de autorização de residência, terão obtido esse documento mais de noventa e três mil imigrantes oriundos do espaço da lusofonia. Muitos mais virão e, provavelmente, ainda serão poucos para manter o país a funcionar. Assim haja pontes e viadutos em quantidade suficiente.

2 – Não sei o que tem um tipo como Lula da Silva a dizer aos portugueses. Para falar, por exemplo, de liberdade ou democracia não é, seguramente, o gajo mais indicado. Embora, reconheça-se, não é ele que tem a culpa por discursar na casa da democracia no dia da liberdade. Quem convida um governante que é tu cá tu lá com as ditaduras vigentes na Rússia, Irão, Cuba, Venezuela, entre outras, é que não tem juízo nenhum. Ou, então, nem sabe o que foi o 25 de Abril.


3 – Dados do fisco revelam que, em dois mil e vinte e um, aumentaram as famílias com rendimentos superiores a cem mil euros e diminuíram as que declararam rendimentos inferiores a dez mil euros anuais. Não falta quem veja nestes números algo de tenebroso nem quem se esfalfe a encontrar argumentos para demonstrar que são uma vergonha. Não são. A única vergonha é o IRS que se paga sobre esses rendimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário