Que António Costa é um gajo esperto já quase todos sabíamos. Um finório, vá. E com muita sorte, principalmente. Desta vez foi a morte de uma velhota inglesa a ocupar a cem por cento o espaço noticioso – como se o falecimento da criatura tivesse alguma relevância para a vida dos portugueses - e a atirar completamente para fora de órbita o desmascarar do logro das pretensas medidas “anti-inflação”. Nomeadamente para o conjunto de eleitores - os reformados – que mais contribuem para os resultados eleitorais do Partido Socialista. Aquilo, de facto, é de mestre. Representará, num futuro próximo, qualquer coisa de muito semelhante ao tão falado “ir além da troika” quando Passos Coelho sugeriu o tal corte dos seiscentos milhões de euros nas reformas. Sem nunca ter tido a coragem de concretizar, como é público e notório. Presumo, apesar disso, que os reformados terão, quanto a isto, uma indignaçãozinha selectiva e rapidamente perdoarão mais esta afronta ao seu idolozinho de estimação.
O anúncio destas medidas apanhou-me a meio das férias. Não lhe liguei grande coisa, portanto. Também ainda não pensei onde vou esturrar os meus cento e vinte cinco euros. Algo – assim a atirar para o extravagante, espero – me há-de ocorrer. De quem tenho pena é dos donos dos animais. Como já por aí li, se por cada criança “dão” cinquenta euros, também faria todo o sentido darem pelo menos trinta euros por cada cão e por cada gato. Foi pena o Costa ter-se esquecido dessa parte da família.
Nunca fui grande fã da rainha embora reconheça o seu digno percurso. Preferi o ténis:)))
ResponderEliminarQuanto ao resto desconhecia essa dos animais quem pensa assim não sei o que te diga. Que tolice.
Beijos e um bom dia
Pode ser isso tudo. Mas tomara eu que fosse só Costa a brindar-nos com estas surpresas. Eu vou a Espanha abastecer o carro e vejo o preço do combustível (o real na bomba). No talão tem lá desconto que o Estado me dá, embora não seja espanhol. Aqui com a baixa do ISP não se sabe se estou a beneficiar ou não dessa benesse ou se é o revendedor ou o distribuidor que a mete ao bolso.
ResponderEliminarPrefiro qualquer outra coisa a noticias acerca da rainha...até um discurso do Costa, se preciso for!
ResponderEliminarCumprimentos
Aqui com a baixa do ISP ganham as gasolineiras!
ResponderEliminar