quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O medo de ganhar...por muitos!

Constou-se-me – ou então foi eu que inventei, já não sei ao certo – que um tal de António Costa, um fulaninho que desta vez é capaz de ser o mais votado, terá alertado os portugueses para a possibilidade de o PSD, caso ganhe as eleições, voltar a cortar nos vencimentos e reformas, bem como aumentar os impostos.


Não sei se sou só eu que acho estas declarações um bocado parvas ou, pelo contrário, elas são absolutamente idiotas. E nem sequer estou a pensar no histórico de cortes de rendimentos e de aumentos de impostos. Que isso, aos que não têm memória curta, podia recordar aquele governo chefiado pelo Mário Soares que, aquando da anterior falência igualmente provocada pelo PS, cortou o subsídio de Natal e desvalorizou fortemente o escudo. Nada disso. Só acho essa possibilidade – o PSD ganhar as eleições - tão irrealizável que apenas um lunático a consegue, sequer, imaginar. E mesmo que num golpe de asa como nunca visto os eleitores lhe deem a vitória, desconfio que havia gente suficiente entre os derrotados para fazer uma geringonça. Como daquela vez, nos idos de 2015, em que levaram uma banhada eleitoral.

4 comentários:

  1. Anónimo9:56 p.m.

    Com nem com o Fósforo-Ferrero a malta 'tem ido lá' receio, e muito, que experimentada uma geringonça, se siga uma Alta Autoridade para o Rectângulo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Este Costa, este Costa...
    Como se não continuássemos em crise.

    ResponderEliminar
  3. Nada temeis. O camarada Costa, com ou sem a restante camaradagem da geringonça, vai governar isto durante muito tempo!

    ResponderEliminar
  4. Estamos...mas o homem consegue convencer toda a gente do contrário!

    ResponderEliminar