

Está oficialmente aberta a época de plantações Outono-Inverno. Hoje foram as primeiras alfaces, bróculos e outra cena que não sei ao certo o que são. Assim o tempo ajude e o Saturnino – o gato zarolho que caga três vezes por dia no quintal – permita.
Menos mal que, por enquanto, o bichano ainda não descobriu maneira de contornar a paliçada de garrafas de água e as tábuas com pregos que lhe barram o caminho. Uma solução demasiado precária e pouco estética, reconheço. Haverá soluções melhores. Como “dar-lhe um tiro”, que é a mais sugerida. Era, de facto, o mais barato, eficaz e com menos danos para o ambiente. Mas que, obviamente, não vou seguir. Trata-se de uma opção que enferma de dois problemas. Não tenho espingarda e, mesmo que tivesse, com a minha falta de pontaria nem a um metro de distância lhe acertava.
Adoro imenso este teu lado de agricultor em crise graças ao Saturnino e passarada e outros malfeitores:) O que te desejo é sorte porque eu já desisti da mini-mini-mini horta no ou do quintal da filha. Agora dedico-me apenas às flores. O abacateiro que cresceu aqui na minha varanda já lá está noutra parte do quintal de já cresceu 30cms e está bonito:)
ResponderEliminarUm enorme abraço porque me fizeste gargalhar:)
Um resto de bom domingo
Na verdade ao gato chamam-lhe Nino. Mas isso deve ser para os amigos. Como presumo que seja um diminutivo e eu não quero cá confianças com o bichano trato-o por Saturnino.
ResponderEliminarEu calculei mas fica-lhe bem :)))))
ResponderEliminar