terça-feira, 19 de março de 2019

Dinamismo visivelmente impressionante

4845164391_2e9cb9dd15.jpg


Ao que  parece os contentores onde funciona a ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto, são sempre alugados à mesma pessoa. O que muda, diz, é o nome da empresa. Não vejo onde está o mal. Nem percebo o tom de critica com que o assunto é noticiado.  Tratar-se-á de um cidadão dinâmico e empreendedor. Daqueles que, infelizmente, não temos em número suficiente. E, por outro lado, também significa que os serviços públicos - no caso hospitalares - estão a trabalhar de forma eficiente. Para quê complicar, arranjar burocracias e isso, se os contentores até serão sempre os mesmos? Assim é muito mais simplex. Um exemplo a seguir. E depressa. Antes que as vacas – e alguns bois – deixem de voar.  

4 comentários:

  1. Anónimo5:45 p.m.

    Excelente análise da vida.
    Será dempre porreiro pá, ir ao fim da tarde com um empresário amigo
    ou um presidiário amigo; rima e pode ser verdade,
    tomar um gin a um boteco fino. Ou outra coisa qualquer, desde que enlatada.
    Para sempre recordar a diferença entre nós, os Srs Drs Prof Engs, e uns fedelhos que não dão valor a estarem entalados... perdão enlatados.

    ResponderEliminar
  2. Um assunto que me incomoda muito e os sucessivos governos continuam mergulhados em burocracias sem verem/sentirem/respeitarem as crianças e os pais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Este, do hospital de São João, é um bom exemplo da eficácia da gestão pública. Um daqueles em que devíamos meditar quando exigimos mais intervenção do Estado na sociedade em geral.

    ResponderEliminar
  4. E quem diz gin diz qualquer outra coisa que escorra pela goela... Ou pela algibeira.

    ResponderEliminar