quinta-feira, 28 de março de 2019

Nacionalismo colorido

Captura de ecrã de 2019-03-28 19-40-08.jpg


 


Desconheço se esta será ou não uma noticia falsa. Admito que sim. Embora não me surpreenda se for verdade. É que esta gente já nem se dá ao trabalho de disfarçar. De mostrar ao que vem. Censura, limitação da liberdade de expressão e imposição de uma verdade única são os passos que já estão a ser dados. Outros se seguirão.


O curioso desta alegada medida alegadamente anunciada pelo trombasbook como visando combater ideais que considera racistas é que, também ela, é racista. O nacionalismo branco não é pior que o preto, nem este melhor que o amarelo. E ideias cada um tem as que muito bem quiser. Bem como o direito a expressa-las livremente. Pode, até, ser comunista se a parvoíce lhe der para tanto. Não pode é, naturalmente, impor o comunismo. Com o nacionalismo ou outra coisa qualquer é exactamente o mesmo. Afinal, já dizia o outro, não há machado que corte a raiz ao pensamento.

4 comentários:

  1. Desconhecia a notícia e a ser verdade concordo com as tuas palavras. Faço uma pausa, respiro fundo e pergunto a mim mesmo quando é que os humanos começam a respeitar o seu semelhante e deixarem de ser bestas quadradas?

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Quanto a ideias cada um tem as que quiser. Pô-las em prática é que já é outra conversa. Olha, por exemplo, aquelas claques que cantam "quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" à luz destes conceitos estavam todos presos... ah, espera, esses não faz mal. Se fosse um avião cheio de pretos ou de larilas é que não se podia dizer.

    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos os da Goule são indianos. Estes devem ser 'furta-cores'.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que sou preto!

    ResponderEliminar