segunda-feira, 18 de junho de 2018

Xenofobia dourada. Da boa, portanto.

O Bloco de Esquerda, Ana Gomes e outras personalidades politicamente execráveis estão contra a vinda de estrangeiros para o nosso país. Argumentam, como justificação, que a chegada dessas pessoas tem contribuído para a proliferação da criminalidade e da especulação.  


Ora, parece-me, esta posição é de uma xenofobia intolerável. Não devemos generalizar. Nem considerar que todos os que vem de outras partes do mundo, decididos a viver entre nós, são criminosos. E, mesmo que sejam, constitui um dever da sociedade que os acolhe proceder à sua integração e nunca, mas nunca, discriminá-los.  


Curiosamente não há quem questione aquelas alminhas acerca deste discurso xenófobo, discriminatório e intolerante. Deve ser por se tratar de gente de esquerda. A quem, como se sabe, tudo é permitido. Ou, então, estamos perante xenofobiazinha da boa, discriminaçãozinha do melhor e intoleranciazinha valorizável, a. 

3 comentários:

  1. alvaro silva9:34 p.m.

    É capaz de preferir pretos pobres mas abonados que chinos ricos de pirilau insignificante. Gosto? Cada um temo seu! Ela por exemplo gosta de carteira Hermés de "croco" que custam pra riba de 3000€. Mas é-se Xuxialista por alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. A esquerdalha tem gostos requintados... Material chinês não é coisa que lhes sirva!

    ResponderEliminar
  3. «Ou, então, estamos perante xenofobiazinha da boa, discriminaçãozinha do melhor e intoleranciazinha valorizável, até.»

    Eis a resposta certa «graças à perspicácia e a outros atributos absolutamente geniais do autor».

    Abraço

    ResponderEliminar