E pronto, já cá faltavam as virgens ofendidas com as declarações do presidente do Eurogrupo. Aquilo do gajo ter considerado que nós, a malta do sul, esturramos o guito todo em bebida e com as gajas, caiu mesmo mal às alminhas mais sensíveis. O homem, coitado, estava apenas a usar uma metáfora para salientar o quão mal gastamos o dinheiro que os outros nos emprestam. Nós também podíamos, por exemplo, dizer que os holandeses estoiram demasiado graveto com marroquinaria. Metaforicamente falando, também. Poder, podíamos. Mas não era a mesma coisa. É que eles gastam-no, mas é deles. Convinha, digo eu, percebermos estas nuances.
Isto é mais ou menos como aquela cena do pedinte a quem damos uma esmola porque, afiança-nos, não tem dinheiro para comer mas, depois e já com as moedas na mão, vai comprar tabaco ou beber um copo. Ou como aquele amigo a quem desenrascamos umas massas e, em vez de orientar a vida, vai esbanjá-las em inutilidades. Todos, nestas circunstâncias, não se coibiriam de mandar o seu bitaite. Tal como o fez este socialista holandês.
Ele sabe é muito, como o partido dele este fim de semana perdeu e ,está a ver o tacho a fugir vá de dar graxa ao senhor da cadeira de rodas alemão. E não deixa de ser irónico que o país dele a Holanda, seja o maior bordel a céu aberto!
ResponderEliminarTudo tem os seus limites sobretudo quando se está em lugares de topo e não gostei nada da forma e do que disse, porque a maioria do povo português não tem esse comportamento. Já agora o "idiota" poderia dizer e ou falar do que se gasta em futebol e jogos de apostas.
ResponderEliminarEstá furioso com o resultado das eleições no seu país?...que se amanhe mas não insulte quem não merece.
Beijos e um bom dia
O homem não disse nada que não soubessemos. Cada um de nós diz o mesmo vinte vezes ao dia. O pagode só se irrita porque, como diria a minha avó, "dos teus dirás, mas não ouvirás..."
ResponderEliminarQuanto ao Bosta a chamar sexista ao outro foi das coisas mais ridiculas do dia, só mostra quanto é burro. Parece uns certos habitantes cá do sitio que chamam racistas a quem os apanha a roubar...
Vá lá... http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-03-22-O-que-disse-exatamente-Jeroen-Dijsselbloem
ResponderEliminarO jornaleco transcreve o que o homem disse. Não sei se a transcrição está correcta, mas... limpa muita bosta por aí.
Quando aquilo estiver entregue à bicharada - e não falta muito, é só a demografia tratar do assunto - acabam-se logo essas poucas vergonhas.
ResponderEliminarO homem não disse nada de mais. Não há necessidade de tanto histerismo.
ResponderEliminarConcordo 100%. Gastemos dinheiro com pêgas ... mas só aquele que for nosso!
ResponderEliminarPois. É mais ou menos aquela cena de quem não tem dinheiro não tem vícios...
ResponderEliminar