E pronto, ganhou o Trump. Uma chatice. Nomeadamente para jornaleiros, comentadores, gente das artes e intelectuais diversos que se acham dotados de uma inteligência superior ao comum dos mortais. Tudo culpa dos matarruanos rurais, velhos, analfabetos e extremistas vários que, pasme-se tamanho desplante, insistem em ter opinião e, pior, traduzi-la em voto. Coisa que, como parece cada vez mais óbvia, devia estar reservada somente a jovens, urbanos e licenciados. Uma maçada, isto da democracia.
Se não fossem tão arrogantes talvez percebessem a mensagem e aprendessem a lição. Mas não acredito que alguma vez a aprendam. Não querem entender que a maioria dos povos não aceitam esta coisa do politicamente correcto que está a destruir as sociedades ocidentais. Marine Le Pen ganhará as eleições em França. As próximas ou as seguintes. O mesmo acontecerá na maioria dos países europeus. A culpa, essa, nas cabecinhas intelectualoides dos que hoje lamentam a eleição do “Trampas”, nunca será deles nem das políticas que apoiam. Será sempre dos outros. Dos parvos, como eles gostam de considerar quem não pensa como eles.
Por mim, o vencedor das eleições americanas não podia ser mais indiferente. Cada povo escolhe quem quer para o governar. Mas, confesso, não consigo esconder um sorriso perante tamanha azia que insuspeitos democratas - daqueles que só o partido deles é que é bom – hoje têm exibido. Até parecem os comentadores desportivos dos canais televisivos quando o Benfica ganha...
Também tenho uma opinião muito parecida sobre a democracia á americana, ou qualquer outra. Ganhou quem o povo entendeu que lhe merecia confiança. Votou num construtor civi que promove empregos e faz obra. Isso está á vista de todos e dá confiança a quem precisa de trabalho e não tanto de emprego. Para a maioria doa americanos (euro,afro, hispanos, chins,muslins, arábicos, filipinos etc, nanja para os verdadeiros americanos, os peles vermelhas, que esses vivem dos proventos do jogo e do álcool e já quasi não falam nem percebem a sua língua) Venceu o Trampas! Parabéns, o circo continua. A Hilária que desde tenra idade se habituou a viver na candonga, trampolineirice e chicana política, teve a sua paga (dada pelo american people), vai para casa meter cavacos ao lume e passajar as meias do marido e dos netos, pois está em muito boa idade e forma,para aprender e fazer aquilo que até agora não conseguiu, ou não teve tempo de o fazer.Já ganhou direito á aposentação! Deus lhe dê muitos anos e boa vistinha para aprimorar o desempenho na agulha e no dedal. Lamentável foi o desempenho do mulato Hussein, mai-la sua madama esteatopígia ( se não souberem o que é, vão ao dicionário) que andaram feitos com a Hilária a mandarem "bocas" sobre o Trampas e família. Pode ser que eles lhes dê um lugar de mordomo a ele e de copeira a ela. o mundo não vai parar por mudar o inquilino da White House. Quanto a todos nós temos de bater a bola baixa, pois o homem vai controlar o pitrol e os alimentos ( em especial os cereais) e fica com a nossa barriga nas mãos e.... com a dita vazia ficamos mal humorados e escanzelados, o que de todo (ou de nada) é coisa agradável. Pelo sim pelo não é melhor ir tratando da horta!
ResponderEliminarNão há-de ser nada. E caso de arme em parvo - o que no caso dele nem é difícil, basta agir com naturalidade - metem-lhe um balázio nos cornos. Cá para mim fazem-lhe a folha antes de completar o mandato...
ResponderEliminarJá o disse que não gosto dos "extremos" no quer que seja...e sabes KK por vezes dou como certo o que sempre pensei: o dinheiro fala mais alto ó se fala.
ResponderEliminarO povo americano votou, mas olha que não ficam paradinhos se a coisa der para o torto.
Um abraço
Sabe, não é uma questão de não aceitar os outros partidos, é mesmo de não aceitar mentecaptos. Passemos para a política portuguesa. Eu percebo por que razão alguém votaria no PSD há umas décadas atrás, havia cabeças inteligentes, como o Sá Carneiro, a Manuela Ferreira Leite (mesmo o próprio Cavaco Silva). Também percebo que votassem no CDS, com o Freitas do Amaral, o Adelino Amaro da Costa... Não percebo que se vote no PSD e CDS hoje, com aquela coisa que era o ex-primeiro-ministro, acompanhado pela Maria Luís Albuquerque, pelo Paulo Portas e pela hoje tão querida Assunção Cristas. Não é um problema de não aceitar opiniões diferentes, só não as consigo entender de um modo racional.
ResponderEliminarÉ o mesmo na política americana. Eu não gostava dos dois Bushes, do Reagan e de tantos outros, preferia o Clinton, o Obama, o Roosevelt. Mas eu percebia quem apoiava aqueles homens. Agora, gente como o Trump, a irracionalidade, a falta de senso, a simples falta de esperança e de inteligência são as únicas explicações possíveis. É o mesmo que tentar perceber quem, em Portugal, vota em imbecis.
Eu também não percebo que alguém, em Portugal, vote no Jerónimo, na Catarina ou num PS onde pontificam figurinhas asquerosas como o Galamba ou a Isabel Moreira. Mas aceito. É a democracia.
ResponderEliminarCá para mim, dê ou não para o torto, limpam-lhe o sebo...
ResponderEliminarO Trump não ganhou só nas zonas rurais. Perdeu onde é normal TODOS os republicanos perderem. Nas costas, onde estão os milionários e quem controla a banca e a indústria televisiva/cinematográfica. Esses são democratas desde que nascem e até matam republicanos, caso os apanhem a falar disso.
ResponderEliminarMesmo nas grandes cidades do norte, conseguiu perder por menos de 5%, locais onde 90% dos eleitores são negros. Quase metade dos que votaram, votaram nele.
Mesmo na Califórnia, conseguiu mais 250000 votos do que o Rommey lá tinha conseguido há 4 anos atrás. Por isso, a parte de ser racista, xenófobo e "assassino de criancinhas estrangeiras" não passou como a comunicação social nos apresentou a estória.
Ganhou, agora adaptem-se ao estilo dele. Daqui a 4 horas podem apresentar mais alguém para lutar pelo lugar. A democracia é linda quando se ganha... horrível quando se perde.
Aqueles que mais enchem a boca de democracia são os que ficam mais chateados quando a democracia funciona. Acham que toda a gente deve pensar como eles, esses grandes democratas que não aceitam a diversidade de opiniões!
ResponderEliminarO meu último post é precisamente sobre isso(o desrespeito pela dita democracia quando os resultados não agradam)e fui agora fazer uma busca para desenvolver mais o assunto e encontrei este seu post de 2011 http://kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt/da-superioridade-moral-dos-comunistas-a-969216 e serve que nem uma "luva" na actualidade.(esperemos por desenvolvimentos já next year aqui na Europa pois os discursos de presunção de "superioridade moral" continuam a bom ritmo,vide os discursos dos últimos dias vindos de Paris,de Berlim e de Bruxelas,além é claro dos "jornaleiros" em geral(incluindo rádio e tv)e dos comentadeiros a granel.(dito isto esclareço que não apoio qualquer forma de fascismo,mas também não posso apoiar o sistema liberal-corrupto-socialista que se parece cada vez mais com uma distopia totalitária global.)
ResponderEliminar