De vez em quando dou por mim a concordar com a “geringonça”. Demasiadas vezes, até. Agora é aquela coisa do fim dos exames. Acho muito bem que acabem. Todos. E de toda a espécie. Aquilo não traumatiza e inferniza apenas a vida das criancinhas. Tortura toda a gente.
Os exames de condução, por exemplo. Um aborrecimento. E não servem para nada. Podiam, com vantagem, ser substituídos pela avaliação contínua na escola de condução. Quem sabe a profusão de acidentes de trânsito se deva à infelicidade dos condutores por terem sido submetidos a exame. E, em caso de atropelamento, é preferível ser atropelado por um condutor feliz. Sê-lo por um que tenha sido examinado só traz chatices.
Ou, outro exemplo de coisas nocivas, os exames médicos. Uma seca. Deviam ser extintos. Já. Há lá coisa mais angustiante ou traumática do que o exame da próstata! Se temos todos de morrer, que morramos felizes. Sempre é melhor do que falecer traumatizado.
Realmente!
ResponderEliminarQuem é que tem boas ideias, quem é?
ResponderEliminarFizeste-me rir à brava:))))
ResponderEliminarMas falando sério, não sei se os exames atingiram os objectivos pretendidos, porque em lado algum li sobre isso.
Para mim havia coisas bem mais graves como as ajudas estatais a colégios privados em detrimento do público. Se procurarmos bem consegue-se saber quem são os donos dos ditos, mas enfim! A inflação das notas em alguns privados...
Digo o que mas minhas netas disseram sobre o assunto: não nos preocupamos avó, porque estudamos todos os dias e sabemos a matéria. É preciso fazer? faremos na boa porque quem é balda continuará a ser, com exames ou sem eles!
"Há dois tipos de pessoas com lata para uma afirmação como a “cultura da nota é nociva”: 1) estúpidos; 2) socialistas com esperança que os filhos sejam ainda mais estúpidos para que não os julguem no futuro pelo que fizeram ao país."
ResponderEliminarTranscrevi do "Blasfémias" e acho que diz tudo acerca do Ministro da Educação. E, já agora, das politicas seguidas pelo governo em funções e restante camarilha que por lá anda.
:)
ResponderEliminarAmigo, desculpa mas o meu comentário ali em cima saiu como anónimo(?) ai o catano que se terá passado? Verifico sempre e estava tudo certo e mesmo assim saiu?
ResponderEliminarDesculpa e obrigado pela tua resposta!
Beijocas