Não sei se alguém levou a sério aquela tanga, em vésperas de eleições, acerca da devolução de parte significativa da sobretaxa de IRS. A julgar por algumas reacções temo que sim. E o verdadeiramente surpreendente é que, pelos comentários ao assunto que por aí vejo e ouço, são os críticos do anterior governo os que mais se revoltam com a noticia que, afinal, não vai haver devolução nenhuma. Logo eles, os que sempre garantiram que os gajos eram uns pantomineiros e que faziam exactamente o contrário do que prometiam. Então se sabiam isso, deviam igualmente saber que um mentiroso, por força da sua condição de mentiroso, tem tendência a dizer mentiras. Ninguém os mandou acreditar. Se o fizeram é porque são parvos.
Pois é, eu nunca acreditei e bem que avisei, assim como não acredito na devolução do IRS indicado no site das Finanças. Lamento o desvario de muitos tubarões ainda na alçada da justiça, cujo dinheiro com esquemas manhosos jamais veremos a cor dele...no entanto eu pago, tu pagas e ele paga, mas muitos jamais pagarão e os processos se apagarão no tempo.
ResponderEliminarUm bom dia
Não conheço isso da devolução do IRS estar indicado no site das finanças. O que estava, pelo menos que eu conheça, era aquela pantominice da devolução da sobretaxa.
ResponderEliminarFalo das "deduções Provisórias em IRS", este "Provisórias" deixa-me de pé atrás. Desculpa se não me fiz entender.
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia
Ah, isso...mas é uma coisa completamente diferente! Esse valores são os que vão fazer parte da declaração de IRS. O outro era uma aldrabice eleitoral.
ResponderEliminarPode-se sempre confirmar se as contas estão bem feitas exportando os dados para excel. É capaz de não dar rigorosamente o mesmo pois o todo raramente é igual à soma das partes...