domingo, 17 de janeiro de 2016

Remate kruzado

brunocarvalho.jpg


Já dizia o outro – alguém, seja ele quem for, que gosto de citar com regularidade – que quem disputa não mede bem as palavras. Mas isso são as pessoas normais. Aquelas para quem o preto é preto e um porco é um porco. Já ao nível do pontapé na bola não é bem assim. Quem disputa esse jogo mede muito bem o que diz. E, mais do que isso, sabe o que quer fazer com elas.


É o caso do senhor gordo – anafado, vá – que manda no clube do Lumiar. Que o homem veja aquilo que quer ver é lá com ele. Os manicómios estão cheios de gajos que garantem ter visto extraterrestres e ninguém se importa com isso. Tal como interessa a poucos que o fulaninho mantenha uma relação inconciliável com a realidade. O chorrilho de disparates que o alucinado vai debitando é de tal ordem que, por comparação, o treinador da mesma agremiação quando abre a boca parece declamar poesia.


O objectivo da criatura é, obviamente, fazer os tais “mind games” tão usados no futebol. Alguém lhe diga que aquilo não resulta. É parvo demais. Continuando a citar o outro, “para a mentira ser segura e atingir profundidade tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade”. E ali apenas há inconsistência mental. Não vale um vintém. Nem um cretino.



Sem comentários:

Enviar um comentário