segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

E assobiar?! Pode-se ou também dá choça?

Como já tenho idade para ter juízo – daqui a pouco até para deixar de o ter – não me parece que corra o risco de ir malhar com os costados à cadeia por causa de algum piropo inapropriado. Digamos que não é assunto que integre a minha lista de preocupações imediatas. O que me apoquenta é o caminho que estamos a percorrer. Da ditadura do politicamente correcto e da imposição do pensamento único, parece estarmos agora a acelerar o passo em direcção a uma ditadura mesmo a sério. Temo que um destes dias seja criada uma espécie de policia do comportamento. Ainda que disfarçada de entidade reguladora. É que isto as proibições não devem ficar por aqui. Ou muito me engano seguir-se à criminalização da piscadela de olho. E do clássio assobio, por que não. Ambos perigosas e ultrajantes formas de assédio, como todos sabemos. Noutro âmbito, também não tardará a penalização do peido e do arroto. Ou, quiçá, da bufa. Nem que seja com uma coima.

7 comentários:

  1. Isto não tem pernas para andar, uma idiotice completa. Claro que há piropos e piropos, mas como comprovar que um é "nojento"? Gravando né? Pois...mas esbarra noutra lei...a gravação não serve de prova.

    Esta "mentora" deveria era preocupar-se com a lei sobre a violência doméstica e com algo que me tira do sério: ela ou ele que sejam vitimas porque raio têm de sair de casa com os filhos ou sem eles, em vez do agressor ou agressora? Enquanto o pau vai e vem descansam as costas...e nesse período de tempo...tudo poderá ser tarde demais!!!

    Mas também já pensei noutra coisa...os piropos que mandamos aos políticos, ficam escritos e aí servem de prova...portanto acho que cheira-me mais "a lápis azul"

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. FELIZ ANO 2016 PARA VOÇÊS

    ResponderEliminar
  3. Parece até que no país não existem problemas para resolver. E, mais interessante, para isto estão todos de acordo...se calhar para o resto também, querem é que nós pensemos que não!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado. Bom 2016 também para ti e todos os teus!

    ResponderEliminar
  5. Olha pá…12:12 a.m.

    Lê isto, que te fará bem.

    http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2015-12-29-Vamos-mesmo-continuar-a-confundir-assedio-sexual-com-piropos-´

    Bom 2016.

    ResponderEliminar
  6. Ah...Já me sinto melhor!

    Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  7. Olha pá…11:06 a.m.

    De nada.
    Como sempre se disse: ”Crescendo e aprendendo”.

    ResponderEliminar