quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ajudar os bancos agora já é uma coisa boa...

2011_Banca_PS_PSD_CDS_by_Henrique_Matos_02.jpg


 


Deve ser impressão minha. Andarei distraído, na certa. Mas, assim que me lembre, ainda não ouvi dos se indignam com os custos das intervenções públicas no BPN e no BES para os contribuintes, o mais pequeno reparo às declarações de António Costa acerca do BANIF. O homem, só para recordar aos menos atentos, garantiu a integral protecção de todos os depósitos dos clientes daquele banco. Todos. Mesmo aqueles que ultrapassam os cem mil euros. Garantidos à custa dos contribuintes, como é óbvio. A somar, seja lá quanto for o montante, aos muitos milhões que já lá foram injectados e que iremos igualmente pagar.


O curioso é que desta vez parece que ninguém está contra. Nem o PCP, o BE, a imensa chusma de comentadores encartados ou os sábios de pacotilha que percebem de tudo e têm a solução para todos os males. Está tudo caladinho. Devem estar a reunir argumentos para nos convencerem que se trata de uma coisa completamente diferente das anteriores falências. Por mim tudo bem. Podem continuar em silêncio. Ou a justificarem as manigâncias do ilusionista que chegou a primeiro ministro pela porta do cavalo. Continuarei a achá-los parvos na mesma.


Como está tudo garantido pelo Costa – palavra dada é palavra honrada – tomei finalmente uma decisão. Vou mesmo deixar de beber café. Com o dinheiro poupado compro o Banif. Uma semana de privação da cafeína deve chegar.


 

4 comentários:

  1. As campainhas soaram em Outubro de 2012, tomem lá dinheirinho dos contribuintes que evaporaram-se na nebulosa teia de bancos e aí culpo o anterior governo, mais o Costa do BdP e o comandante Costa levou com mais um porção de cotão escondido debaixo do tapete. Não quero dizer que gosto do actual comandante, melhor...dos actuais, mas devo dizer-te que apesar de não ser nada PCP, olha que o Jerónimo bem que avisou em tempo útil e o que fez a banda PPC & PP????

    Anda tudo ao mesmo, meu amigo e nós a levarmos com as ondas de choque e ainda virão mais coisas.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. "Anda tudo ao mesmo". Que posso eu acrescentar?!

    ResponderEliminar
  3. Pois, agora estão muito amiguinhos, não podem meter já os papeis para o divórcio...parecia mal ...vão aguentar mais uns tempos e depois voltam as esganiçadas, que agora andam a falar com mais calminha, mais baixinho!

    ResponderEliminar
  4. Divórcio? Ainda é cedo. Primeiro ainda vamos assistir a umas traições...Umas facadinhas no matrimónio, vá.

    ResponderEliminar