domingo, 16 de agosto de 2015

E quando é que os amiguinhos dos animais se mobilizam para limpar as cidades?

images.jpg


 


Compreendo a preocupação de muita gente com os maus tratos aos bobys e tarecos desta vida. Também me aflige que quem diz preferir os animais às pessoas depois os trate assim. Sim, porque, por norma, quem trata os animais dessa maneira é quem os tem. Não sou eu de certeza, que há muito deixei de os ter, que os maltrato.


Fica bem vir para as redes sociais destilar sensibilidade e enaltecer alegados valores éticos, morais e civilizacionais. Desde, evidentemente, que esses valores se relacionem com a bicharada. O que também não ficava nada mal era essa malta mobilizar-se e, de vez em quando, fazerem uma espécie de campanha de limpeza da muita porcaria que os seus amiguinhos de quatro patas vão deixando pelo espaço público. Mas isso, se calhar, seria pedir de mais a gente tão sensível, com um nível educacional tão elevado e com valores morais e civilizacionais tão próximos da perfeição.

2 comentários:

  1. Concordo contigo e se todos em vez de falarem, passassem aos actos...não haveria tanta porcaria como a da foto. Na volta a maioria dos "defensores acérrimos" passeiam os seus animais e não ligam nenhuma "aos presentes deixados pelos passeios".

    Enfim...para andar a pé temos que ver onde pomos os pés...

    ResponderEliminar
  2. E ainda se ofendem se os chamamos a atenção...

    ResponderEliminar