domingo, 2 de agosto de 2015

Telhado ecológico

IMG_20150801_130554.jpg


 


Depois do aquecimento de água através da energia solar também, desde esta semana, cá por casa já se produz electricidade. Pouca, diga-se. Apenas a suficiente para manter a funcionar, durante as horas em que o sol incide no painel, os equipamentos que estão permanentemente ligados à corrente. Que isto de fornecer energia de borla à rede não é coisa que me assista. Nem a minha veia de ecologista é assim tão forte. Estou, reconheço, muito mais preocupado com a carteira.

3 comentários:

  1. Esta não percebi, dá para fornecer os electrodomésticos, uma poupança grande e quando acaba a produção via painel desligam-se? Desculpa a minha ignorância!

    ResponderEliminar
  2. O painel está sempre ligado a uma tomada e produz energia enquanto o sol incidir sobre ele. Se essa energia não for toda consumida entra na rede e vai - de graça - para a EDP. No meu caso optei apenas por um painel de 250W que chega - mais ou menos - para o frigorífico e para a arca frigorífica. Que são os únicos aparelhos ligados durante a maior parte do dia em que há luz solar. Dois painéis significariam 500W e estar a produzir electricidade para a EDP vender...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo esclarecimento e olha que assim sendo em muitos casos...a EDP tem um ganho astronómico!

    ResponderEliminar