Agora são as vacas. Dizem os amiguinhos dos animais que o chocalho as deixa moucas. Há, argumentam, maneiras muito mais eficazes de localizar os bichos, caso se tresmalhem, do que os antiquados chocalhos que lhes penduram ao pescoço. O GPS, por exemplo, que tem a vantagem de ser mais preciso e é substancialmente mais leve.
Suspiro pelas próximas causas destes malucos. Com as ideias desta malta é divertimento garantido. Tenho fé que, mais cedo ou mais tarde, hão-de reivindicar a instalação nos automóveis de dispositivos que evitem a morte de milhares de milhões de mosquitos, a proibição da venda de mata-moscas ou o fim dos champôs contra os piolhos.
Quem não deve achar piada nenhuma a esta ideia são os gajos da candidatura da arte chocalheira a património da humanidade. Que, diga-se, também têm a sua piada. Não os gajos que fabricam os chocalhos - que, coitados, apenas devem querer que ninguém os aborreça – mas sim uma nova trupe que anda aqui pelo Alentejo a candidatar tudo e mais alguma coisa a património da humanidade. Falta só candidatar – e mesmo assim não tenho a certeza se não estará já alguém a tratar disso – a arte de cagar em pé.
Qualquer dia são contra as vacinas em animais porque lhes picam e dói.
ResponderEliminarOra muito bem! Senhor Alentejano, cá para mim, não só as vaquinhas, têm de usar chocalhos, bem como, aquelas e aqueles boizinhos, ali para o lado do Palácio de S. Bento e também de Belém.
ResponderEliminarEm relação, à arte de cagar de pé, certamente, que é aprovado amanhã em conselho de ministros o diploma. Dia 4 de Outubro, todos os portugueses, têm de estar aptos a praticar na "Coligação Portugal à Frente" os seus dotes de cagar nos gajos.
Boas chocalhadas!
Se essa gente se preocupa-se com aquilo que realmente é importante para os animais ganharia-mos todos..... que mais não fosse não cansava-mos os olhos nem os ouvidos a ler e/ou ouvir tanta asneira junta. As vacas, ovelhas e cabras sempre tiveram chocalhos e nem no meu tempo de estudante( área de produção animal) ouvi alguma queixar-se do uso de tal objecto.
ResponderEliminarJá não deve faltar muito para se lembrarem dessa...
ResponderEliminarO meu caro amigo esqueceu-se de mencionar o Largo do Rato e a Rua Soeiro Pereira Gomes...
ResponderEliminarQualquer dia protestam também contra o chip nos cães. Por causa da privacidade dos canitos, ou assim...
ResponderEliminarMuito bom!
ResponderEliminarObrigado!
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente e fizeste-me rir à gargalhada:) Um dia também irão insurgir-se contra a forma de tirar leite:)
ResponderEliminarEnfim, gente que não tem mais em que pensar
Tirar o leite também deve ser uma forma de violência!
ResponderEliminar