Não me surpreende que seja mais ou menos esta a ideia que os comunistas têm de si próprios. São, como sabemos, seres perfeitos, dotados de inteligência superior, sensíveis, amantes da paz, da democracia, respeitadores da opinião alheia e conhecedores de todas as soluções para tornar a humanidade feliz.
Gosto especialmente daquela parte do “comunista está disposto a dar a vida pelos outros”. Não fosse aquilo dos muitos milhões de mortos às mãos de regimes comunistas e até era coisa para dar vontade de rir. Mas, desconfio, que na versão comunista da história, todas essas vitimas – ainda que não soubessem - eram comunistas que deram a sua vida pelos outros...
Não sei se o texto foi publicado no "Avante". Parece-me que o autor foi parco nos à manhãs que cantam mas em compensação não lhe falta ciência... Jurássica.
ResponderEliminarEles acreditam piamente no que dizem. Mas isso, enfim, é um problema deles. O que me irrita mesmo é querem fazer dos outros parvos, como se só eles é que vissem a luz e os restantes uma cambada de ceguetas...
ResponderEliminarPois.
ResponderEliminarSeria bom se fossem realmente fossem assim. No povo existem bastantes que o são de facto, mas a história está e até na actualidade, recheada de "reinantes comunistas" cujos povos sofrem p'ra caramba. Tornam-se em grandes potencias à custa do povo, quando o povo é massacrado, etc, etc. e poderia dar vários exemplos.
ResponderEliminarEm tudo há gente boa e má! Todas as teorias políticas da esquerda, direita e centro, religiosas e até futebolísticas:) são boas...mas mal "uns quantos sobrem para o poleiro" o piar é quase sempre numa de..."venha a nós o vosso reino ou eles comem tudo e não deixam nada".
Sinceramente não acredito em nenhum e quem poderia "dar cartas sérias e dignas a todos os níveis" não são chamados pelas "máquinas trituradoras do verbo encher"!
Claro que gente boa e má existe em todo o lado. Mas isso é o que as pessoas normais acham. Para os comunistas apenas eles são bons e possuidores de toda a razão. Todos os camaradas são seres perfeitos.
ResponderEliminar