quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Inteiramente de acordo e simultaneamente de opinião contrária

Segundo uma alegada sondagem, um pretenso estudo de opinião ou uma análise de mercado hoje publicada na capa de um pasquim da nossa praça os inquiridos – que, supostamente, representarão o sentimento dos portugueses – consideram Montenegro mais honesto e competente e, ao mesmo tempo, que Pedro Nuno Santos está mais bem preparado para desempenhar o cargo de primeiro-ministro. Obviamente que estas coisas valem o que valem. No caso muito pouco, como amplamente tem sido demonstrado nas mais diversas ocasiões e nos mais diversos lugares. Ainda sim permito-me concluir que os alegados inquiridos serão pessoas do tipo “estou inteiramente de acordo e simultaneamente de opinião contrária”, o que me parece um princípio de vida um bocado parvo. Ou então e igualmente bastante plausível, que ser menos honesto e menos competente significa estar mais bem preparado para governar. Atendendo ao que se tem visto, se calhar é isso.

5 comentários:

  1. Mas é isso mesmo. O povão, no que toca à corrupção, não é diferente dos políticos, apenas quer que para combater este crime, se apliquem a estes as penas que considera injustas se forem aplicadas a si próprio.

    ResponderEliminar
  2. A malta está farta de sondagens.
    E de políticas, já agora.
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. Nem pode ser diferente. Os politicos não nascem de geração espontânea, fazem parte do povo!

    ResponderEliminar
  4. Não creio. Estas eleições serão muito provavelmente das mais participadas dos últimos tempos.

    Cumprimentos, caro António.

    ResponderEliminar
  5. Por falar em mote carnavalesco.
    O PS/Madeira apelou hoje ao representante da República para a região para não nomear um novo Governo Regional sem a realização de eleições antecipadas, vincando que, caso contrário, Ireneu Barreto estará a legitimar um “regime que está podre” ( do sapo actualidade)
    Segue no meu blog O Planeta dos Macacos Politicos

    ResponderEliminar