
1 – Esta malta dos sindicatos, centrais sindicais, manifestantes e dirigentes partidários que não perdem uma manifestação para aparecer à frente de um microfone nem no primeiro de Maio consegue inovar. A insistência, única e exclusiva, no aumento de salários é patética. Podiam também reivindicar uma redução do IRS que, recorde-se, ainda está praticamente igual ao que Passos Coelho deixou quando, após a terceira “falência” do Estado provocada pelo PS, teve de governar sob as ordens da troika.
2 – Esta gente dos impostos não nos dá descanso. Agora é o IMI. Um dos impostos mais estúpidos do mundo. Nomeadamente quando é cobrado a quem tem um imóvel destinado a habitação própria. É que pareceu-me ter lido ou ouvido em qualquer lado que a “habitação é um direito”. Se assim é, desde quando se tributam os direitos? Ou essa cena apenas se aplica em determinadas circunstâncias e deixa de fora quem habita em casa paga pelos impostos dos outros e, muitas vezes, sem pagar renda nenhuma?

3- Um destes dias os urbanitas chanfrados que mandam nisto tudo vão inventar um imposto qualquer para os bens que produzimos para auto-consumo. A justificação envolverá a salvação do planeta, a escassez de recursos ou a parvoice que, então, lhes ocorrer. Deem-lhes tempo. Enquanto isso não acontece vou-me deliciando com os morangos da agricultura da crise completamente biologicos. Eles, os urbanitas, que comam os repletos de pesticidas.
1- Já não suporto ouvir tanta parvoeira e que dêm lugar a outros...possas amigo e concordo contigo!
ResponderEliminar2- Nunca tive casa própria mas sempre achei o que dizes embora te pergunte então alguma vez as câmaras deixariam cair? Enchem os bolsos e aplicam em coisas aberrantes já para não dizer outras coisas.
3- Fico-me pelos morangos e que bela colheita! Agora comia uns:)))
Beijos e uma boa tarde!
1 - É a oportunidade de aparecerem sempre com o mesmo discurso
ResponderEliminar2 - Uma imposto que também que custa a "engolir" !
3 - Não me admira nada
Beijinhos, kruzes
Feliz Dia
Dar o lugar a outros?! Nah...isso não é coisa para o Costa. Ele gosta mais de tirar o lugar aos outros...
ResponderEliminarO IMI não devia incidir sobre a habitação própria. Os Municipios que encontrassem formas alternativas de se financiar. E de gastar menos, já agora...
Os morangos quase todos os dias dão uma colheita como a da foto. E sem qualquer espécie de "produto"...
Cumprimentos
1 - São uns chatos!
ResponderEliminar2 - A mim qualquer imposto me causa azia. A seguir ao IRS este é o mei ódio fiscal de estimação
3 - Com a imaginação que esta gente tem para inventar impostos quase podemos dar isso por garantido
Cumprimentos