“António Costa alimentou rede clientelar que existe nos municípios”, diz hoje a capa de um jornal. Assim, sem mais nem menos. Desconfio da noticia. Primeiro porque me parece demasiado descaramento admitir convictamente a existência de uma rede clientelar nos municípios e, segundo, mas tão descarado quanto o anterior, que António Costa a tenha alimentado.
Tudo “fake news”, quase de certeza. Os municípios não alimentam clientelas. Muito menos em rede. Basta cada um dos cinco leitores do Kruzes pensar no seu próprio município e rapidamente concluirá que, na sua terra, não existe nem nunca existiu nada disso. Pode é admitir, quando muito, que esporadicamente lá para o norte ocorrerá um outro caso. Nunca confirmado, apesar de tudo. Também quanto à alimentação que António Costa terá feito a esta rede inexistente, a noticia parece manifestamente exagerada. Com uma pança daquelas, o mais provável é o alimento – a existir, sublinho - ter ficado todo para ele.
Embora nada tenha a ver com o assunto, ocorreu-me agora que a maioria dos autarcas, ex-autarcas e outros que não sendo autarcas fazem parte do “métier” tem uma estranha tendência para ostentar uma zona abdominal bastante saliente. Alguns até terão sérias dificuldade em lobrigar a biqueira dos sapatos. Deve ser coincidência. Ou da alimentação.
Demasiados beberetes...
ResponderEliminarTodos desde o 25 de Abril o fizeram e todos os partidos elegem/fazem o que querem!
ResponderEliminarJá agora digo-te algo que sempre me tirou do sério: os sindicatos tão, mas tão defensores dos trabalhadores, sabe-se lá porquê vem aí mais uma greve da função pública num sexta feira, melhor dizendo "um feriado prolongado" e quem se trama amigo?
Hoje não estou para me chatear e recebe um enorme abraço de bom dia:)))
É a brigada do croquete!
ResponderEliminarParece que sim, que amanhã há greve. Por aqui há muitos anos que não é coisa que se note...
ResponderEliminarCumprimentos