
Dado que o governo inscreveu no orçamento do Estado uma previsão de receita proveniente das multas de trânsito absolutamente astronómica, cabe agora às forças policiais fazer com que a cobrança atinja o objectivo orçamental traçado pela tutela. Vale tudo. Colocam os radares nos locais mais inusitados. Já não lhes chegam as auto-estradas, os itinerários principais ou complementares ou, vá, as estradas nacionais. O desespero para multar é de tal ordem que vão à caça para onde a presa menos espera. Nem as estradas municipais escapam à sanha destes bravos angariadores de receita. Briosos agentes de cobrança da Fazenda Pública, diria. Talvez consigam um louvor, que isto de arriscar a vida a colocar radares atrás de um qualquer sinal limitador de velocidade, não é para qualquer um.
Para quem não conhece, o radar referido na imagem acima foi colocado numa estrada com pouco trânsito onde, apesar do bom piso, a velocidade máxima permitida em toda a sua extensão é, no máximo, de 60Km/hora com troços em que o limite não vai além de 30 e 40Km/hora. Até parece de propósito...ou, então, é para facilitar o “trabalhinho”.
Nunca percebi se a falta de senso está do lado de quem coloca os radares se do lado de quem coloca os sinais. Por acaso gostava de ver a justificação para a colocação de muitos sinais e a justificaçlão para a ausência de muitos mais. E, por fim, gostava de saber a quem compete a fiscalização da plantação de sinais. Pel aprte que me toca, depois de uma luta dura, já consehuii que removessem alguns, mas não é fácila porque o local onde são plantados, Ás vezes é em terra de ninguém.
ResponderEliminarSim, essa é uma questão pertinente. Nalgumas estradas desconfio que a sinalização foi colocada em função da "comissão"...
ResponderEliminarO código da estrada é para se cumprir e com toda a certeza que de mim não levam nada porque cumpro sempre os limites da velocidade. Mas quem cumpre por vezes leva com os prevericadores, com sinais,, alertas, multas eles querem lá saber.
ResponderEliminarMesmo com multas, radares, semáfores há que arrisquem a sua vida e pior a vida dos outros.
Diz-me lá qual seria a tua regra para acabar e ou diminuir os acidentes?
Beijos e um bom dia
Uma vergonha periódica é o anúncio detalhado aonde estão os radares. Anúncio feito nos M%rdia de CS. Povo de bosta.
ResponderEliminarCumps
Esconder os radares é um acto de cobardia próprio de ladrões. É tudo menos prevenção!
ResponderEliminarNão sou especialista na especialidade mas está actuação é exatamente o contrário da prevenção. É fácil ultrapassar os limites de velocidade. Basta não ir sempre a olhar para o velocímetro.
ResponderEliminarCumprimentos