sábado, 9 de abril de 2022

Finalmente uma promessa séria...

IMG_20220407_161710.jpg


O futuro é o Estado Social, garantiu o primeiro-ministro no parlamento um destes dias.  Nunca duvidei disso. Com Costa - ou outra encrenca qualquer do actual partido socialista - essa é das poucas certezas que nos restam. Termos um estado social cada vez maior. Ou não estivéssemos nós a caminhar alegre e apressadamente para o último lugar da União Europeia. Algo que, pelos vistos, não incomoda muita gente. Os portugueses gostam assim. A chatice é que o Estado social paga-se. Quando, no futuro próximo, todos ganharmos o SMN e, em consequência disso, uma imensa maioria beneficiar dessa maravilha socialista vamos ver quem é que o vai pagar... Mas, honra lhe seja feita, o homem não engana ninguém. Promete-nos a pobreza. 

6 comentários:

  1. Não concordo com algumas coisas mas é preferível ser a cauda da UE do que grandiosos que não tomam medidas mais sérias à actual situação na Europa. Depois de uma brutal pandemia levar com esta guerra e com extremismos à mistura, não é fácil de gerir o quer que seja. O que se passou na Assembleia da República foi uma vergonha e o presidente esteve muito bem.
    Meu amigo não se fazem omeletes sem ovos e é tão fácil criticar e fico por aqui :)))
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:43 a.m.

    Uma dúvida: "o futuro é O estado social" ou "o futuro é DO estado social"?
    Seja como for, nós somos o estado social.
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. Em circunstância nenhuma é preferível ser a cauda da Europa. A pandemia e a guerra podem justificar - e, obviamente, justificam - muita coisa, não valem é nada quando se fazem comparações com outros países, pois a gestão tanto é difícil cá como nos outros lados.

    Quanto á assembleia da república também acho uma vergonha o que se está a passar. Quem elegeu nazis e comunistas - é hoje evidente a dificuldade em distinguir entre uns e outros - para altos cargos do estado rejeita agora eleger democratas para a mesa da AR, presidência de comissões e conselho de estado...

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Pois somos. A pagá-lo no meu caso. Mas espero que por pouco tempo, dado que a minha reforma rapidamente será engolida pelo SMN passarei a ser um beneficiário do tal estado social. Só vantagens, meu caro!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:42 p.m.

    Um caso real: recebo de aposentação cerca de 660 euros. Compara-se com o SMN?
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. É exatamente esse o problema. Quando trabalhava provavelmente ganhava mais do que o SMN e agora vai ficar cada vez mais distante.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar