terça-feira, 18 de maio de 2021

Lugares estranhos

Andam a acontecer umas cenas estranhas. Por todo o lado. No mundo, no país e, até, na minha cidade. Lá para o médio oriente israelitas e palestinianos andam, como quase sempre, às turras. Uma escaramuça esquisita, aquela. Desta vez – a primeira desde que aquela malta guerreia – a culpa não é dos americanos. Mesmo os prédios que são mandados abaixo já não explodem. Agora caem que nem um baralho de cartas, numa espécie de implosão perfeita que quase dá gosto ver.


No país, para além do Sporting ser campeão – coisa que já seria suficientemente estranha – o PS tirou o socialismo da gaveta, foi aprovada a reintrodução da censura sem que ninguém se importasse com isso, os gaiatos das escolas secundárias vestem saia em nome da igualdade, da inclusão ou de outra idiotice qualquer e titulares de cargos políticos – que tínhamos como pessoas relativamente normais – hasteiam bandeiras associadas a organizações e tendências manhosas que deviam ser mantidas longe da organização politica e social do Estado.


Na minha cidade - terra onde nunca se passa nada - vão dar casinhas de borla. Uma coisa nunca vista ou, sequer, possível até há pouco tempo atrás. Espantosa é também a tolerância a esta afronta a quem paga a casa ao banco e/ou suporta essa aberração chamada IMI. Mas no âmbito das esquisitices não ficamos por aqui. Nas próximas eleições teremos candidatos até mais não e, ando cá desconfiado, quando formos votar estaremos a escolher entre ainda mais do que aqueles que aparecem no boletim de voto.


Perante tudo isto um casal de maltrapilhos estacionar um Audi - modelo recente e daqueles mesmo bons - junto a um contentor e desatar a remexer o lixo, transferindo uns quantos itens para a bagageira do dito bólide, até me parece uma coisa absolutamente normal. E, se calhar, é.

10 comentários:

  1. Anónimo9:21 a.m.

    "visionário"

    ResponderEliminar
  2. Quanto à guerra no médio oriente até arrepia e não consigo ver as imagens.
    Quanto "às casinhas dadas" acreditas? Mas alguém dá alguma coisa? A não ser que besuntem bem as mãos dos senhores das câmaras...á pois é
    Quanto às "saias" fiquei pasma com tamanha idiotice...enfim foi apenas num dia mas 90% não aderiu porque não é desta forma que se defendem os valores que aplaudo que sejam defendidos.
    Quando aos "maltrapilhos versos carrão" é de desconfiar embora hoje existam pessoas que perderam tudo e ou vasculham coisas para vender na feira de velharias ou no OLX:)))) Por vezes o que parece não é...e se eu visse faria algo que já fiz...matrícula do carro/ GNR/ roubado ou não? ...num, o desgraçado do dono há muito que tudo fez para encontrar o carro e graças a um telefonema (hoje é sempre anónimo) teve o carro de volta.
    Em Portugal há muita gente que não exerce o seu poder de "cidadania" mas queixam-se e indignam-se ...
    Enfim é a minha opinião, amigo

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Aida Cristina12:11 p.m.

    O mundo está recheado de coisas esquisitas, enfim, temos é que pensar de maneira bem positiva e saber apreciar e aproveitar a nossa vida da melhor maneira possível, continuação de uma boa semana para ti, muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. É já campanha eleitoral ... aqui já se está a prometer mundos e fundos

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2:58 p.m.

    O meu comentário, hoje, resume-se a isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=H77fRz1rybs
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  6. E ainda estamos agora no inicio...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Verdade...e alguns aproveitam mesmo muito bem! Ui, ui, se aproveitam...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, vamos lá ver ( como diz o outro):
    - Casinhas...sim, vão dar. Claro que não é de borla. Nós, os que pagamos impostos, vamos pagá-las;
    - "Maltrapilhos vs carrão"... não precisam roubar o carro. Têm dinheiro bastante para o comprar. Por cá toda a gente sabe como. Deixa lá os "sábios" proclamarem nas tv's que, coitados, só recebem 190 euros, ou lá quanto é;
    - OLX...ná, tu não estás a ver bem... a cena dessa malta é mais comprar!!! Se a comunicação social tivesse mostrado o que por aqui se passou durante dois dias ias perceber. Mas, claro, há coisas que não convém noticiar;
    - Cidadania...claro que sim. Depende é do quê ou de quem nos queixamos...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar