Há quem garanta que as dificuldades colectivas despertam sentimentos de solidariedade entre as pessoas. Não acredito. Acho que a coisa, nessas circunstâncias, é mais pelo salve-se quem puder ou pelo primeiro eu e depois os outros logo se vê.
Atentem-se nisto das vacinas contra a Covid-19. Todos fazem o que podem para serem vacinados o mais depressa possivel. Toda a gente se considera prioritária e argumentos, mais ou menos delirantes, para defender esse seu inalienável estatuto não lhes escasseiam. Depois de algumas “picadelas” alegadamente questionáveis de que todos já ouvimos falar, professores, alunos e pessoal de educação parece que são agora os novos prioritários. Mas, atendendo ao risco, os gordos e deficientes já se perfilam como sendo quem se seguirá na fila das prioridades. Quiçá taxistas, cabeleireiros, empregados do comércio, prostitutas ou criadas de servir reivindiquem também a sua inclusão no grupo dos fura-filas. Ou, de caminho, os funcionários públicos. É que se por acaso o vírus chinês se mete lá onde os gajos fazem os pagamentos das reformas, do RSI ou do subsidio de desemprego é capaz de se dar uma grande chatice. E a esses, parece-me, ainda ninguém se lembrou de dar prioridade.
Se isto é solidariedade, vou ali e já volto. É apenas cada um a tentar ser mais esperto do que os demais. Por mim dispenso essas guerras. No dia em que me quiserem vacinar, lá estarei. Posso, até, ser o último. Só para ver se, por causa disso, apareço na televisão...
Fizeste-me rir porque penso o mesmo e até nisto há sempre oportunistas. Não queria estar no papel de quem governa/comanda etc e muito menos num funcionário público a obedecer às ordens de muitas chefias que não o deveriam ser.
ResponderEliminarBeijos e um bom fim de semana
Aqui para nós que ninguém nos ouve, defendo prioridade imediata para os tão famosos 'especialistas da especialidade'.
ResponderEliminarAlto e pára a vacinação! Reservei uma reportagem CMTV - a coisa não se faz por menos - para o momento (único) da minha vacina.
Cumprimentos, caro KK.
A história do "xico esperto" que o tuguinha tanto saber ser e fazer
ResponderEliminarBeijinhos Kruzes
Dia Feliz
Eles, os oportunistas, estão por todo o lado. Agora é vê-los a tentar obter a sua vacinazinha...
ResponderEliminarDe facto também não queria estar na pele de quem manda mas, estou como diz o outro. Aguentem-se. É que muitos dos tipos que estão agora no governo nunca fizeram outra coisa de jeito na vida. Os que estiveram antes e os que estarão a seguir, provavelmente também não e é por isso que, como muito bem disse em certa ocasião o camarada Jerónimo ao Sócrates, sabem lá o que á a vida!
Bom fim de semana!
Os especialistas da especialidade já deviam estar todos vacinados. Até me parece um bom grupo para ter integrado a fase de testes...
ResponderEliminarCumprimentos e bom fim de semana.
É mesmo!
ResponderEliminarBom fim de semana!