terça-feira, 24 de novembro de 2020

Coisas de socialista

O parlamento acaba de inventar mais uma taxinha. Trinta cêntimos sobre as “embalagens de utilização única adquiridas em refeições prontas a consumir”, que o incauto consumidor irá pagar a partir de Janeiro de 2022. O pretexto é o da moda. O ambiente. Que é uma causa fofinha e um peditório para o qual até fica mal não dar.


Enquanto isso uma proposta no sentido de dotar as forças de segurança de “body cams” não mereceu aprovação dos deputados. Devem ter medo que os polícias andem por aí a filmar coisas. Ou, então, é por causa da privacidade dos gajos que vão às trombas aos senhores agentes. Embora, atendendo à maioria que chumbou a proposta, me pareça legitimo desconfiar que também tenham um certo receio de ficar sem tantos motivos para as indignações costumeiras acerca daquilo a que gostam de chamar violência policial.


Outra notícia parva do dia é a proibição, nos dias em que o governo concedeu tolerância de ponto, das aulas à distância que alguns colégios privados pretendiam realizar. Ou seja, o governo tolera que alguns não trabalhem e proíbe os que o querem trabalhar de o fazer. Só para saberem quem manda. Por mim só não percebo por que raios não decretaram logo folga obrigatória. Coisas de socialistas, é o que é.

8 comentários:

  1. Gostam de agradar a "gregos e troianos"

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:51 p.m.

    Ando mesmo 'a leste'. É verdade que deixei de ver noticiários e afins mas ... confesso que deveria andar mais atento.
    Sendo assim: as taxas e taxinhas têm um único fim, engordar os cofres de alguém; as body cams deveriam ser implementadas, sem medos das organizações anti polícia que p'raí proliferam; tolerância de ponto ... ou há moral ou comem todos.
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. Creio que chamar governo de merda será um elogio.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:02 a.m.

    O meu filho mais novo, que anda numa escola privada, tem aulas on-line no dia 30 de Nov. Até agora não foi desmarcado. No dia 7 de Dez os professores estão em formação.

    ResponderEliminar
  5. E muito bem, que o governo não tem nada que se meter onde não é chamado.

    ResponderEliminar
  6. Como diria um personagem de uma conhecida série televisiva, se a merda cagasse isso seria o governo!

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda continuo a ver noticiários...mas se calhar faço mal.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Quando assim é, por norma, desagrada-se a todos!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar