terça-feira, 17 de novembro de 2020

Entrevista?! Pareceu-me mais conversa de tasca.

blog.jpg


Uma lástima a entrevista de André Ventura à TVI. Entrevistado e entrevistador equivaleram-se na mediocridade. Retenho apenas três pontos. Nem um nem outro souberam – ou quiseram, sei lá – falar com seriedade da chamada taxa plana de IRS. Não, não é verdade que ponha os pobres a pagar mais e sim, é verdade que nos primeiros anos a receita proveniente desse imposto sofrerá uma queda acentuada. A solução será cortar na subsidio-dependência – de ricos e de falsos pobres – ou pedir mais dinheiro emprestado. Matéria em que, reconhecidamente, somos especialistas. O conceito foi testado em diversos países e – ele há coincidências do caraças – já quase todos nos ultrapassaram e os que ainda não nos passaram à frente estão em vias disso. Deve ser obra do acaso, se calhar.


Depois, aquela tirada das câmaras municipais onde os funcionários são tantos, para tão pouco trabalho, que dormem à secretária. É verdade, sim senhor, que eu já vi com estes dois que a terra um dia há-de comer. Mas não é apenas à secretária. Os que têm uma função que não envolve estar perto dessa peça de mobiliário, gozam de igual privilégio. Provavelmente, até, com um mais elevado nível de conforto, que dormir sentado não deve fazer lá muito bem à coluna. Mas isso, digo eu que gosto muito de dizer coisas, não é culpa dos funcionários dorminhocos. Quem os meteu para lá sabendo que não tinha trabalho para lhes dar é que não tem vergonha.


Por fim, aquilo de casar a filha com um cigano. Fica mal a quem pergunta. Até porque também não ignora qual seria a resposta se a questão do casamento fora da comunidade fosse colocada a um cigano. Uma provocação desnecessária, no mínimo. Que teve, no entanto, uma inegável vantagem. Fiquei a saber, por algumas reacções que entretanto li, que são mais que muitas as criaturas que não veriam qualquer inconveniente num matrimónio dessa natureza por parte da respectiva descendência. Ainda bem. Eu também sou muito mentiroso.

7 comentários:

  1. Acabar com a subsidio-depêndencia!!!

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5:04 p.m.

    Os 2 não fazem 1 Miguel Ventura.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6:31 p.m.

    Não vi, não sei de nada, estou inocente.
    MST e AV juntos? My Godness!!!!!!!!!
    Boa semana, caro KK.

    ResponderEliminar
  4. ... é acabar com um modo de vida!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Estão bem um para outro. Estou indeciso em decidir qual deles achei mais parvo.

    ResponderEliminar
  6. O meu caro amigo é que teve juízo!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Fatyly8:26 a.m.

    Não vi e mal ele aparece mudo de canal.
    Acredito no que dizes e subscrevo.
    Abraços e um bom dia

    ResponderEliminar