sábado, 1 de agosto de 2020

E a transparência no ambito do racismo, pá?!

A comunicação social e algumas organizações que vivem à custa do financiamento público têm-se esforçado por nos fazer acreditar que Portugal é um país racista, os portugueses são racistas e que anda para aí uma discriminação do piorio. Percebo a ideia. E os motivos, ainda mais. A vida custa a todos, está difícil e, para as empresas donas dos jornais, uma causa como o racismo revela-se capaz de angariar mais clientes, por consequência de fazer subir as vendas e minimizar os prejuízos que o financiamento do Estado não tapa. O mesmo para as associações que vivem do subsidiozinho do governo. Os empregos para sociólogos e afins não estão fáceis de arranjar e, à conta destas balelas, sempre vão mantendo um ordenadito que mais ninguém lhes pagava.


Convinha era que fossem mais explícitos nessa coisa do racismo. Como está é uma confusão que apenas os racismo-dependentes percebem. Se um negro for morto por um branco dizem-nos que é um crime com motivações racistas mas, como foi o caso um destes dias, se o assassino for um cigano já não é racismo. Menos ainda se, como diz que de vez em quando também acontece, for um negro a matar um branco. Aí, tenho esperança de um dia os ouvir dizer que foi um acto de justiça. Mas, para a malta perceber, convinha que esclarecessem. De caminho podiam também divulgar os montantes que a panóplia de associações ligadas a estas causas recebem do Estado e, se não for pedir demais, quanto recebem das associações os seus principais activistas. Só para percebermos melhor as motivações.

4 comentários:

  1. Concordo contigo e até digo mais...neste país liga-se muito pouco ao stress traumático de guerra cujo tratamento é zero e o dinheiro que canalizam para o que dizes bem poderia ser investido no que digo.

    Abraços e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:00 a.m.

    Citando: "Mas, para a malta perceber, convinha que esclarecessem."
    Perguntando: alguém está interessado em esclarecer?

    Cumprimentos, caro KK, bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Desses a esquerda não quer saber. Não os achar culpados de qualquer coisa ainda é uma sorte...

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
  4. Claro que não. O que interessa é ir dando "palha" ao rebanho...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar