Fernando Medina, o “alcaide” de Lisboa, garante que “a melhor resposta aos vândalos é a limpeza”. Não, não é. Isso, quando muito, será um slogan publicitário pouco inspirado para vender um detergente qualquer. A melhor resposta aos indigentes mentais que andam a vandalizar património histórico, é outra. Todos sabemos qual. Algo parecido com uma tatuagem temporária no lombo desenhada à base de vara de marmeleiro, por exemplo. Esta malta não respeita os outros. Nem, menos ainda, o trabalho alheio. Por isso esperar que se sensibilizem por alguém limpar o que eles conspurcaram é simplesmente parvo.
Concordo em absoluto porque o sentimento de impunidade graça em muitos. Os simbolos ou estátuas sinceramente não gosto mas faz parte da história dos países e esta idiotice deveria ter uma punição dura.
ResponderEliminarTambém nunca concordei com a mudança do nome da ponte 25 de Abril anteriormente Salazar e não sou nada contra o museu feito na terra do gajo. Não irei visitar mas faz parte da história e irá quem queira.
Beijos e um bom feriado
Pretender alterar a história é uma parvoíce. Qualquer é o D. Afonso Henriques que é acusado de violência doméstica e de islamofobia...
ResponderEliminarBom fim de semana!
Compreendo a ideia de Medina. Insuficiente, porém, para 'tratar do pelo' a esta malta cuja única finalidade é a destruição e para quem lições de moral não funcionam.
ResponderEliminarVara de marmeleiro parece-me suave. Algo mais forte, isso é que era.
Cumprimentos, caro KK.
Provavelmente limpar estátuas tem a vantagem, para Medina, de se poderem atribuir alguns contratos por ajuste directo à empresa de limpeza de um cunhado de uma assessora. Um pouco como as máscaras que, primeiro, não eram eficazes e, mal o passaram a ser, logo apareceu um socialista a fazer contratos com o ministério da saúde.
ResponderEliminarQualquer dia vão querer derrubar a estátua do (D)Eusébio por ter feito sofrer milhões de sportinguistas...
ResponderEliminarBom domingo, caro António
Se contribuir para a dinamização da economia, eles que pintem muita estátua...
ResponderEliminar