quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Incendiários urbanos

Contentor.jpeg


Têm, ao que nos dizem as notícias, ardido uns quantos contentores de lixo na região de Lisboa. Não vejo, assim de repente, motivo para tal acontecimento ser noticiado. Por cá acontece o mesmo todos os invernos e ninguém quer saber. O que, se analisado de acordo com uma certa perspetiva, pode constituir uma clara discriminação noticiosa em função da região onde as chamas devoram os resíduos urbanos.


Pode, admito, que o relato das ocorrências se deva às recentes declarações da Catarina, a pequena, do Bloco de Esquerda. A diminuta líder daquela organização da extrema-esquerda manifestou-se preocupada com o frio que atormenta os portugueses e, vai daí, talvez alguém esteja a tentar contribuir para o aquecimento global da população.


Ainda que não venha ao caso, não posso – poder até podia, mas não quero – deixar de manifestar o meu agrado com as declarações da anteriormente citada líder extremista a propósito dos recentes acontecimentos no tal bairro da Jamaica, ou lá o que chamam aquele resort inacabado. Uma doçura, a senhora. Destilou mel, açúcar e mais não sei quantas iguarias que só não menciono dada a fraqueza dos meus conhecimentos no âmbito da culinária. Aquilo foi tão doce, mas tão doce, que se alguém a comesse entrava em coma diabético.

4 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo.
    «clara discriminação noticiosa»
    «tentar contribuir para o aquecimento global da população»
    «aquele resort inacabado»
    «Aquilo foi tão doce»
    É muito para um post só.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8:00 a.m.

    Subscrevo inteiramente!

    Beijocas
    Fatyly

    ResponderEliminar
  3. Esta gente não se cansa de me dar motivos para escarnecer!!!

    Saudações!

    ResponderEliminar