segunda-feira, 19 de novembro de 2018

E dos migrantes que o Trump não quer, não trazemos nenhum?!

Os migrantes latino-americanos organizados em caravana que pretendem entrar nos States já começaram a chegar à fronteira. Estão, lamentavelmente, a ser mal recebidos. Pelos mexicanos, pasme-se. Que pelos americanos não seria de espantar. O que, também, constitui um enorme espanto é eles não terem optado por se dirigirem aos paraísos da região. Com a Venezuela, a Nicarágua e Cuba ali mesmo à mão não se percebe a opção pelo Estados Unidos, terra do capitalismo mais vil e mais selvagem, onde serão explorados e oprimidos pelo patronado mais reaccionário. Com o sol a brilhar nas terras dos amanhãs que cantam não se compreende esta demanda pelas trevas, pelo obscurantismo e onde, caso consigam entrar, lhes está reservado o mais negro e triste futuro. 


Trump não terá, provavelmente, o bom senso de deixar entrar toda esta gente América dentro. Faz mal. Mas, dada a vontade de acolher refugiados, isso pode constituir uma oportunidade para o Costa da Geringonça. O homem está desesperado – com alguma razão, diga-se – para aumentar a população cá do retângulo e aquela malta, por todas as razões, são dos que interessam. Bem que pode mandar os sequazes das ONG´s ir lá buscá-los. Se não o fizer e continuar a insistir em trazer sempre dos mesmos, ainda sou gajo para pensar que existe nessa coisa do acolhimento uma certa discriminaçãozinha... 

4 comentários:

  1. Anónimo9:52 p.m.

    Pode ser que o exercito americano providencie umas lanchas de desembarque e vá depositar estes maconheiros nas plagas de Varadero

    ResponderEliminar
  2. Como é de sua feição, explica-se muito bem, em frases limpas que não deixam dúvidas.
    Sabemos que não há país latino-americano que não viva na clássica miséria humana: uns poucos bem abonados e uns muitos na penúria e dependentes daqueles.
    A minha dúvida nesta 'marcha' para os EUA é: PORQUÊ? Cheira-me (fede) a manobra politiqueira.
    A soberba dum grupo que até agora tem tido todas as mordomias EUAianas, e que está a vê-las a ir por um canudo, até os leva a proclamar que a Clitoris quer voltar a concorrer para 'presidenta'. Nem com os votos unânimes dos do Júlio de Matos chega lá.
    Al´ki há gato e nem a Protectora nem o pim-PAN-pum o denunciam.

    ResponderEliminar
  3. Pode demorar mas abrem-lhe a porta...

    ResponderEliminar
  4. Aquela marcha foi devidamente organizada e financiada...Isto vale tudo, até usar a pobreza e a miséria humana como estratégia politica.

    ResponderEliminar