
Passar nove horas na sala de espera de um banco de urgência teria dado tempo mais do que suficiente para escrever posts que alimentariam o Kruzes durante um mês. Ou quase. Assim tivesse um daqueles telemóveis todos jeitosos como os que ostentam aquelas criaturas a quem os políticos - ou, nalguns casos, os respectivos sequazes - fazem questão de dar uma parte dos meus impostos. Embora isso, diga-se, até nem me pareça das piores acções dessa malta. Dar largas aos instintos caritativos, ainda que à minha custa, até não é das coisas mais condenáveis. Vem só logo a seguir.
Mas não. O meu telemóvel é daqueles ranhosos. Dos piorizinhos, acho eu. Sem capacidade de memória para um editor de texto minimamente utilizável e uma bateria que pouco mais aguenta do que um telefonema a encomendar uma pizza. Daí que não me tenha sido possível passar a escrito algumas estórias – que entretanto, na sua maioria, já se me varreram – envolvendo aquele microcosmos por onde se movimenta uma abundante e variada fauna.
Há quem garanta que tudo tem um propósito e nada acontece por acaso. Acredito. Mais. Sei, até, qual a razão de manter tanta gente, durante tantas horas, no local em questão. As máquinas de vending, pois claro. Ah, pois é...
De facto é o melhor local, a par dos transportes públicos, dos melhores sítios para ouvir estórias mirabolantes. Nas salas de espera das múltiplas urgências hospitalares, são o local ideal para aquilatar das mais macabras e divertidas estórias que tenho ouvido. O que me regozija, pois infiro daí que a dita urgência, na grandessíssima maioria, escusava bem de lá estar a entupir as verdadeiras urgências médicas. E ainda bem pois é sinal que para além de tudo o mais é um apoio eficaz á saúde mental dos utentes, já que a física... Deus seja louvado, pois o povo dura cada vez mais para desespero dos que nos governam , nomeadamente o "Chamussas", que bem prefeririam que o pessoal esticasse o pernil ao fim do 1º lustro de reformado, libertando assim mais dinheiro para a compra de votos nas próximas eleições.
ResponderEliminarPor isso as urgências hospitalares, internamentos, cuidados, etc. são um obstáculo a uma verdadeira governação xuxialista.
Seja como for, ou foi, desejo que a ida tenha sido útil. As melhoras de quem teve que ir à urgência.
ResponderEliminarO "Mau Olho" deve estar desejando que os reformado batam a bota mas o Costa...Então depois, para além dos funcionários públicos, quem mais é que votava nele?!
ResponderEliminarObrigado!!!
ResponderEliminar